Construção da sede própria do CAPS AD segue no Adalberto Roxo

O prefeito Edinho esteve vistoriando as obras de construção da sede própria do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) Dr. Calil Buainain, no Adalberto Roxo, na manhã desta quinta-feira (1). A construção da nova sede faz parte do pacote de 24 obras na área da Saúde custeadas pelo governo federal, por meio do Ministério da Saúde.

Na obra, estão sendo investidos R$ 1.842.069,35 na construção do edifício que vai atender às necessidades do serviço e de seus usuários.

“Temos o CAPS AD, assim como o CAPS 2, funcionando em imóveis alugados desde que foram criados. Agora estamos aqui nesta obra, com mais de 600 metros quadrados de construção, onde teremos a sede própria do CAPS AD. Uma obra muito importante, principalmente para as pessoas que têm dependência química, o que, na minha avaliação, é a maior doença do século. Não só a dependência das drogas ilícitas, mas das lícitas também, como o álcool. Aqui, nossas equipes estarão melhor estruturadas”, avaliou o prefeito Edinho, em live transmitida em suas redes sociais.

O prefeito também destacou a grande massa populacional daquela região da cidade, onde a sede está sendo construída. “Se pegarmos o Serra Azul até o Valle Verde, passeando por São Rafael, Indaiá e Selmi Dei I, II, III, IV, V e VI, estamos com uma população de mais de 52 mil pessoas. Então essa sede, além de facilitar a logística, vai atender toda a população de Araraquara”, completou ele.  

O CAPS AD foi implantado em 2011 e sempre em imóvel alugado. Atende, em média, 550 pessoas por mês, realizando, por meio de sua equipe multidisciplinar, acolhimento espontâneo de pacientes e familiares no plantão; grupos de acolhimento; grupos de entrada; triagem; consultas de referência; oficinas terapêuticas; grupos de família; consulta médica; atendimentos individuais de psicoterapia, serviço social, terapia ocupacional, enfermagem, separação e dispensação de medicação para o público interno, além de cuidado intensivo e diário para os necessitados.

O acesso aos serviços pode ser feito de forma espontânea, ou por meio de encaminhamento de outras unidades de saúde.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Foto: Tetê Viviani

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba o que será debatido e votado na Sessão Ordinária desta terça-feira (10)

Ato cívico marca o 7 de Setembro no Tiro de Guerra

Vôlei feminino sub-19 e sub-21 ganham duelos no Gigantão

Daae informa sobre interrupção de fornecimento de água

Daae informa sobre interrupção de fornecimento de água

CATEGORIAS