Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres abre inscrições para novas integrantes

0
515

Interessadas podem se candidatar até o dia 6 de fevereiro para assembleia que será realizada até o dia 11

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Coordenadoria Executiva de Participação Popular, Casa dos Conselhos Municipais e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, realiza até o dia 11 de fevereiro uma assembleia pública, de forma online, para a eleição de seis novas integrantes do conselho.

As vagas são destinadas a duas mulheres representantes do Orçamento Participativo, duas representantes de organizações não governamentais de atendimento ou de defesa dos direitos da mulher, uma representante de entidade ou movimento de promoção da igualdade racial e uma representante de entidade de defesa ou atendimento a pessoas com deficiências.

Alessandra Dadona, coordenadora executiva de Políticas para Mulheres, ressalta a importância do pleito. “O Conselho Municipal de Direitos das Mulheres é um instrumento democrático, que garante a participação popular nos espaços institucionais, além de contribuir na fiscalização e qualificação das políticas públicas. Um conselho fortalecido é fundamental para a articulação de uma pauta positiva para as mulheres. E isso começa por garantir uma eleição com participação e representatividade”, destaca.

As inscrições de interessadas em compor o conselho deverão ser realizadas através do e-mail casadosconselhos@araraquara.sp.gov.br, no período de 1 a 6 de fevereiro, às 00h00m, contendo o assunto “Inscrição MULHERES” acompanhado de nome completo, número de telefone e carta de apresentação.

A votação ocorrerá através de formulário online que será disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Araraquara na categoria “Avisos Importantes” (http://www.araraquara.sp.gov.br/) e estará disponível para votação no período
de 7 a 11 de fevereiro por qualquer munícipe de Araraquara mediante preenchimento do formulário.

Vale salientar que, em atendimento ao Artigo 4º da referida Lei, não poderão participar deste edital conselheiras que já tenham sido reconduzidas ou reeleitas em mandato subsequente. Os resultados serão publicados nos atos oficiais do dia 14 de fevereiro.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.