Conselho Municipal de Saúde toma posse nesta segunda-feira (22)

0
350

Solenidade será realizada na sede da Vigilância em Saúde, no CEAR

Nesta segunda-feira (22), às 18h30, a sede da Vigilância em Saúde, que fica na área do Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR), receberá a solenidade de posse do Conselho Municipal de Saúde. Após eleição realizada no mês passado, o órgão passou por uma renovação de dois terços do seu quadro de integrantes, que conta com 32 membros titulares e 32 suplentes. Assim, 21 novos integrantes foram eleitos no último processo eletivo e 11 estão sendo reconduzidos.
A secretária de Saúde, Eliana Honain, falou sobre a relevância do conselho no processo de evolução do Sistema Único de Saúde. “Dar posse aos novos membros do Conselho Municipal de Saúde é algo extremamente importante. Sabemos que uma das diretrizes da Constituição Brasileira na criação do SUS é a participação da comunidade. Isso se realiza concretamente através dos conselhos, tanto municipal, quanto estadual e nacional”, ressaltou.
Segundo ela, o órgão possui uma função imprescindível para a gestão da Saúde na cidade. “O conselho tem um papel fundamental, que é de fiscalizar, de estar presente em todas ações e principalmente deliberar sobre as ações da Saúde. Então mais uma vez nós estamos dando posse aos novos conselheiros para que, juntos com os trabalhadores de saúde e com os gestores, possamos construir o SUS”, acrescentou.
O Conselho Municipal de Saúde é composto por representantes de usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), de trabalhadores da Saúde, de prestadores de serviços ao SUS e de representantes da administração pública.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.