Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas abre inscrições para seis vagas

0
628
Interessados podem se candidatar até a próxima quinta-feira, dia 3 de fevereiro


A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Coordenadoria Executiva de Participação Popular, Casa dos Conselhos Municipais e o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD), realiza até o dia 8 de fevereiro uma assembleia pública para a eleição de seis novos membros do conselho.

As vagas são destinadas a seis representantes do Orçamento Participativo e três estudantes, sendo um do ensino médio e dois do ensino superior.

Adriel Henrique da Silva Barbosa, gestor da Casa dos Conselhos Municipais, fala sobre a importância do COMAD e da integração de novos membros por meio da eleição. “Começamos 2022 realizando a recomposição deste conselho que tem uma atuação muito forte na política sobre drogas de nosso município. Além de ser um conselho muito parceiro das instituições que trabalham a questão da dependência química, o COMAD também desenvolve diversas ações sazonais e permanentes, como a Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas e a cartilha recém lançada, que trata da importância das políticas públicas sobre drogas. Costuma ser um conselho muito ativo e fundamental na construção das políticas voltadas a essa área dentro do poder público e por isso torna-se fundamental a sua recomposição, que é aberta para toda a sociedade interessada no assunto”, explica.

As inscrições de interessados em compor o conselho deverão ser realizadas através do email casadosconselhos@araraquara.sp.gov.br, no período de 27 de janeiro de 2022 até o dia 3 de fevereiro, às 16h, contendo o assunto “Inscrição COMAD” acompanhado de nome completo, número de telefone e carta de apresentação.

A votação ocorrerá através de formulário online que será disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Araraquara na categoria “Avisos Importantes” (http://www.araraquara.sp.gov.br/) e estará disponível para votação no período
de 4 a 8 de fevereiro por qualquer munícipe de Araraquara mediante preenchimento do formulário.

Vale salientar que, em atendimento ao Artigo 4º da referida Lei, não poderão participar deste edital, conselheiros que já tenham sido reconduzidos ou reeleitos em mandato subsequente. Os resultados serão publicados nos atos oficiais do dia 10 de fevereiro. 

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.