Conselho Municipal de Cultura irá eleger representantes para cadeiras vacantes no próximo dia 13

0
473
Foto: Paulo Mantoanelli

Eleição irá eleger representantes da área: de Artes Visuais, do Patrimônio Folclórico Popular e de ONG’s ligadas à produção e difusão cultural no município; inscrições abertas a partir do dia 07

No próximo dia 13 de janeiro será realizada uma assembleia para eleição das cadeiras vacantes no Conselho Municipal de Cultura para o biênio 2022-2024. A eleição acontece no Palacete das Rosas Paulo Arruda Corrêa da Silva (sede da Secretaria municipal da Cultura e Fundart), das 16h às 18h30.

A eleição deve eleger: representantes das áreas culturais (serão 2 representantes da área de Artes Visuais, sendo um titular e um suplente); representantes das instituições, associações, serviços culturais e da sociedade civil (2 representantes de ONG’s diretamente ligadas à produção e difusão cultural no âmbito do município, sendo um titular e um suplente; mais 2 representantes do Patrimônio Folclórico Popular, também sendo um titular e um suplente).

O candidato à eleição deve realizar o seu cadastramento pessoalmente na Secretaria Municipal de Cultura de Araraquara, localizada no Palacete das Rosas, no período de 07 a 13 de janeiro, das 9h às 15h. os documentos necessários para a inscrição e demais informações podem ser conferidas no edital, disponível no site da Prefeitura de Araraquara, no link: http://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/cultura/ELEIESCONSELHO2224.pdf .

Será eleito Conselheiro Titular o candidato que obtiver maioria simples de votos; já o Conselheiro Suplente será o candidato que obtiver a segunda colocação na contagem dos votos. Importante destacar que os conselheiros não recebem qualquer forma de gratificação, sendo os serviços prestados considerados de relevante interesse social.

Vale lembrar que os votantes não necessitam de cadastramento prévio, mas no momento da eleição, devem apresentar: cópia do Cadastro Municipal de Artistas, ou ainda print em tela de celular com a imagem esteja legível; e documentos que comprovem atuação profissional na área representada: recortes de jornais, publicações em mídias sociais, registro profissional, clippings, materiais gráficos de divulgação, certificados. Alunos das linguagens artísticas não serão aceitos como votantes e/ou candidatos.

A apuração será realizada imediatamente após a votação.

O Palacete das Rosas Paulo Arruda Corrêa da Silva está localizado na Rua São Bento, nº 794, no Centro de Araraquara (ao lado da Prefeitura).

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.