Conselho de Proteção e Defesa dos Animais elege novos representantes da sociedade civil

0
395

Interessados em participar da eleição do pleito podem se inscrever até o dia 24 de outubro

No próximo domingo, 24 de outubro, encerra-se o prazo de inscrições para os interessados em participar da eleição para novos representantes da sociedade civil do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, que realizará a assembleia de 19 a 31 de outubro, quando serão eleitos nove representantes e seus respectivos suplentes.
Em virtude das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, que suspenderam as plenárias deliberativas do Orçamento Participativo, a eleição será realizada de forma online. Os interessados em compor o conselho devem se inscrever pelo e-mail [email protected] com o assunto “Inscrição Conselho de Proteção Animal”, acompanhado de nome completo, RG, número de telefone e carta de intenções para fins de verificação de envolvimento com a causa animal.
Adriel Henrique da Silva Barbosa, gestor da Casa dos Conselhos Municipais, destaca a importância do pleito. “Essa assembleia fará a eleição do grupo da sociedade civil que acompanhará e participará das políticas públicas voltadas à proteção animal em nosso município, pauta que tem ganhado cada vez mais notoriedade e importância no âmbito da política pública. Isso reflete no conselho municipal, sendo este um conselho extremamente engajado e parceiro nas ações do poder público, que tem um importante papel na fiscalização do cumprimento das medidas de proteção animal”, esclarece.
A eleição é promovida pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Coordenadoria Executiva de Participação Popular e Casa dos Conselhos Municipais, além do próprio Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais.
A votação para eleição dos integrantes inscritos para compor o conselho ocorrerá através de formulário online que será disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Araraquara na categoria “Avisos Importantes” (www.araraquara.sp.gov.br) e estará disponível para votação no período de 26 a 31 de outubro. Os resultados serão publicados nos atos oficiais do dia 2 de novembro.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.