Conselho de Planejamento Urbano e Ambiental abre vagas para novos membros

0
498

Inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira, 10 de novembro, por email ou Whatsapp

O Conselho Municipal de Planejamento Urbano e Ambiental (COMPUA) abriu quatro vagas para novos representantes residentes em Araraquara para compor, em caráter extraordinário, as cadeiras destinadas ao Conselho do Orçamento Participativo (COP). As inscrições estão abertas até esta quarta-feira, 10 de novembro, com a assembleia realizada de 6 a 18 de novembro.
Em virtude das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, que suspenderam as plenárias deliberativas do Orçamento Participativo, a eleição será realizada de forma online. Os interessados em compor o conselho devem se inscrever pelo e-mail [email protected] com o assunto “Inscrição COMPUA”, acompanhado de nome completo, número de telefone e carta de intenções. O candidato também pode se inscrever pelo Whatsapp através do número (16) 99634-0705 (número corporativo da Casa dos Conselhos de Araraquara).
Adriel Henrique da Silva Barbosa, gestor da Casa dos Conselhos Municipais, aponta que apesar de técnico, o COMPUA é um conselho que preza muito pela participação da população em suas decisões e rumos. “É um conselho extremamente importante, necessário e auxiliar da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano nos rumos da política de planejamento urbano da nossa cidade. É um conselho previsto no Estatuto das Cidades, com papel fundamental no zelo pela sua aplicação em nosso município”, exaltou.
A eleição é promovida pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Coordenadoria Executiva de Participação Popular e Casa dos Conselhos Municipais, além do próprio Conselho Municipal de Planejamento Urbano e Ambiental (COMPUA).
A votação para eleição dos integrantes inscritos para compor o conselho ocorrerá através de formulário online que será disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Araraquara na categoria “Avisos Importantes” (www.araraquara.sp.gov.br) e estará disponível para votação no período de 11 a 18 de novembro. Os resultados serão publicados nos atos oficiais do dia 19 de novembro, sexta-feira.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.