Conselho de Defesa do Meio Ambiente tem inscrições abertas

0
554

Interessados podem se candidatar até este domingo, dia 10

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Coordenadoria Executiva de Participação Popular, Casa dos Conselhos Municipais e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), realiza até o dia 17 de outubro uma assembleia pública para a eleição de dois representantes titulares da população de Araraquara, visando a renovação de mandato e eleição de cadeiras destinadas a Sociedade Civil no conselho.
Por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, que suspenderam as plenárias deliberativas do Orçamento Participativo, a eleição será realizada de forma online. Os interessados em compor o conselho devem se inscrever pelo email [email protected] até este domingo, dia 10. A mensagem deve conter o assunto “Inscrição COMDEMA”, acompanhado de nome completo, RG, número de telefone e carta de intenções para compor o conselho.
Ana Carolina Buzzo Marcondelli, presidente do COMDEMA, reforça a importância da eleição. “Os conselhos são de suma importância porque envolvem a participação popular na tomada de decisões e na fiscalização. Permite um contato direto com o poder público e é positivo no sentido de busca de melhorias para a cidade de maneira coletiva e democrática”, aponta.
Adriel Henrique da Silva Barbosa, gestor da Casa dos Conselhos Municipais, fala sobre a reformulação do COMDEMA. “O Conselho do Meio Ambiente é bastante ativo nas questões ambientais do nosso município. Ele tem um grande diferencial que além de ser muito ativo, é um grande parceiro do poder público, da política pública no desenvolvimento das suas atividades. É bem atuante em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade. É um conselho que tem muita participação das universidades, associações comerciais e também da população. Essa assembleia visa recompor justamente essas cadeiras da população para um mandato de dois anos”, destaca.
A votação será realizada através de formulário online que será disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Araraquara na categoria “Avisos Importantes” (www.araraquara.sp.gov.br) e estará disponível para votação a partir de 12 de outubro, terça-feira.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.