1- Nossas praças estão abandonadas. Nossas Ruas esburacadas. Nossas árvores arrancadas e mortas na calada da noite e finais de semana.
Não existe fiscalização? Na época do Prefeito Massafera, o Arquiteto Francisco Santoro sabia de cada árvore existente na cidade e ai de quem a arrancasse. Agora, tudo a Deus dará…
Gilberto A.
R- Ninguém pode negar que o leitor tem a mais robusta e absoluta razão. A cidade está feia, de verdade.
2- O presidente do PT José Genuíno disse que o partido precisa ter mais humildade. Mas, ele não é o primeiro a demonstrar arrogância?
Esmeralda V.
R- Olha, Esmeralda: cada um tem uma idéia sobre o subjetivo. A arrogância não dá para ser mensurada, mas, sentida. Então, não podemos contrariar a sua sensibilidade. Os petistas, inopinadamente, tomaram um porre de poder e estão sofrendo a vertigem das alturas. Podem se machucar, é claro.
3- Enquanto Lula passeia com um avião de milhões de reais, a dívida pública está cada vez maior. O nosso País está cada vez mais endividado e o povo mais miserável. Ou não?
Renata B.
R- O avião foi comprado na hora errada.
4- Assistindo ao noticiário do Canal Portugues RTP, no domingo de carnaval, foi dito que o maior espetáculo da terra é no Brasil. Só que não dava para entender – disseram – como um País onde a maioria é de miserável pode fazer um carnaval tão rico. E a tevê mostrou o Rio de Janeiro com entrevista de uma sambista dizendo que aquilo era tudo para ela na vida.
Carlos Souza S
R- O Joãosinho Trinta já disse que quem gosta de pobreza são os intelectuais. Pobre também gosta de luxo. então…pão e circo, caríssimo Carlos.
5- Se a MP 232 for aprovada é verdade que milhares de desempregos surgirão? Por que então o Governo quer sua aprovação?
Quitéria B.
R- O pessoal do Governo trabalha muito na base do erro e acerto. Soltam o rojão e vão pegá-lo antes da explosão. Mas, a imagem fica chamuscada e os agentes econômicos frustrados. Essa MP não deve passar, pois, se for aprovada é melhor ficar sem deputados federais. Aliás, para quê 534? E ainda mais os senadores para completar o nosso sistema bicameral. Por isso, mais impostos. Só que não aguentamos alimentar máquina tão gordurosa. O nosso dinheiro deveria ser melhor aplicado, certo Dona Quitéria?
6- Precisou morrer uma missionária americana no Pará para o governo federal tomar uma atitude. As outras mortes, pelos mesmos motivos da irmã, não tiveram valor?
Reinaldo M.
R- Uma vergonha. Com tantos impostos arrecadados, a bandidagem dá as cartas e a periferia brasileira é comandada pelos coronéis. Sem falar do Rio, São Paulo e em nossa região. Quem pode se sentir seguro diante dessa situação grotesca onde o governo usa a metalhadora de palavras para encobrir a realidade?