Conselheiro Responde

1 – Passando pela Rua Nove de Julho, nesta semana, ví a Farmacia Nove de Julho de portas cerradas. Fiquei triste e mais ainda, ao saber que aquele prédio que conta parte de nossa história corre o grande risco de ir por terra. Não existe em nossa cidade alguém para prestar socorro a esses monumentos? Não existe uma Câmara Municipal para prestar esse socorro? Que falta nos faz o Professor Rodolfo Tellarolli, de saudosa memória. Ele deve estar se mexendo em seu túmulo com o que anda ocorrendo em nossa querida Araraquara. Por favor Conselheiro movimente, através desse conceituado Jornal, alguma autoridade para que venha prestar socorro à nossa história.

Amanda Q.

R. Já fizemos a denúncia, numa foto de meia página. A Prefeitura não deu bola e nem respondeu se o projeto da Jô Calçados foi aprovado. A Clélia prometeu, só prometeu uma resposta. O pior é que tudo coincide com a demisssão em massa dos secretários… Mas, o prefeito Edinho Silva não pode permitir que a memória arquitetônica da cidade seja jogada ao lixo. Assim esperamos e a história vai cobrar.

2 – A cidade de Mogi Guaçú através de sua Câmara Municipal outorgou o título de “Persona non grata” a três de seus moradores: um padre o presidente da OAB e o presidente da entidade “cidadão melhor”. O motivo? Trabalharam para que o salário dos vereadores fossem reduzidos pela metade. Ganhavam R$ 4.800,00 para trabalhar só 4 dias por mês.

Pergunto: Câmara Municipal pode dar esse título, assim sem mais nem menos? Porque os três cidadãos, com certeza, receberam o apoio da população de Mogi Guaçú.

Candido H.

R. Como você nota, os políticos daquela cidade estão na contramão da cidadania. O que precisa é lutar para que eles não sejam reeleitos. É a única providência. Eles podem aprovar o voto que quiserem, não tem efeito nenhum. O efeito é danoso para a imagem deles próprios.

3 – Bóris Casoy, jornalista da TV Record, afirmou que a CPI do Banestado vai terminar em uma tremenda pizza. Como pode nossos politicos empurrarem com a barriga tremendo desfalque nos cofres públicos? São 30 bilhões de dólares desviados.

Everaldo K.

R. Olha, se os políticos não fizerem nada estão fritos e enfarinhados. Não acredito em pizza, seria uma vergonha internacional.

4 – Foi publicado no Diário Oficial da última semana a regulamentação da Força Nacional de Segurança. Contingente que já conta com 1.200 militares treinados. 141 já foram para Vitória para acalmar os ânimos da bandidagem lá existente. Qualquer governador pode pedir a ajuda dessa Força. Mas, tem um porém, ela não trabalha junto com a Polícia. Será que mesmo assim, acaba com a violência dos grandes centros?

Raquel P.

R. É uma força valiosa para tranquilizar a população, mas, acho que as Forças Armadas deveriam receber uma reciclagem para atuar também.. Afinal, numa guerra de verdade, o que nossos homens poderíam fazer? Então, vamos usar melhor o dinheiro do povo, certo?

5 – Na cidade de São Paulo existe o projeto “Mesa Brasil” do SESC. Nesse projeto alimento do Ceasa, restaurantes, supermercados etc., em bom estado para consumo, é levado a esse centro de abastecimento que destribui para creches, escolas, familias carentes, etc. Existem caminhões próprios, identificados com o nome do projeto que fazem a coleta e distribuição.

Achei excelente a idéia. Araraquara tem esse serviço? Temos Ceasa, restaurantes, supermercados e o SESC e, também, muita gente carente.

Roberto M.

R. Boa lembrança, será que Araraquara tem esse organismo? Nunca ouvi falar, alguém precisa trabalhar para isso. A idéia é boa demais.

6 – Estou contente em ver este jornal lutar para que nas próximas eleições para deputado, Araraquara saia com um candidato de peso para federal e estadual. Só espero que realmente as pessoas repensem, deixem a vaidade de lado e trabalhem por um grande nome.

E, realmente, Dimas e Massafera possuem um grande peso para esses cargos.

Reinaldo W.

Obrigado, mas, falta popularizar a idéia através do rádio. A cidade não pode ficar a mercê de uma única fonte. Leia o nosso editorial de hoje.

7 – Fernando Henrique Cardoso não pode fazer uma crítica ao atual presidente que o Lula vem com palavras ofensivas quando deveria ignorar já que seu governo vai indo razoavelmente bem.

Quem está num cargo como esse tem que saber que é alvo de muitos ataques e o ex-presidente não atacaca Lula pejorativamente e sim de forma a alertá-lo para determinados setores do país que estão parados.

Pergunto ao senhor: na época da repressão, os dois não foram companheiros de luta pela democracia? Por que são inimigos agora?

Artur M.

R. Interesses imediatistas e meramente partidários, caríssimo.

8 – As invasões dos sem-terra estão cada vez mais audaciosas. Não existe polícias e políticos que impeçam tais afrontas?

Será que a falta de autoridade e medidas tão brandas do governo não levarão o país a ter uma guerra nos campos ao invés de agricultura?

Joacir L.

R. Existe lei para ser cumprida, o problema é que a turma anda fechando os olhos. Viu o crime recente? Como o Código Penal trata os invasores? Estão deixando pra lá e, daqui a pouco, não vai dar para segurar o litígio e o sangue vai correr.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nove dicas para controlar e reduzir o estresse

Daae informa sobre desabastecimento de água

Escola da Inclusão da SEDPcD abre inscrições para curso de Introdução em Libras nesta terça (8)

Prefeitura realiza 1° Feira de Mulheres Empreendedoras da Zona Norte nesta quinta (10)

FliSolzinha apresenta contação de história “A Coroa de Fios” nesta quarta-feira (9)

CATEGORIAS