N/A

Congresso Estadual de Municípios

Congresso debaterá assuntos como Legislação Eleitoral, LRF, TI e Marketing Político

O ano de 2004 é decisivo para prefeitos e vereadores de todo o País. Serão realizadas as eleições municipais e os candidatos, principalmente aqueles que buscam a reeleição, precisam tomar alguns cuidados, trocando experiências e atualizando seus conhecimentos. Cumprindo sua missão de apresentar novas alternativas e discutir temas relativos ao municipalismo, a Associação Paulista de Municípios (APM), presidida pelo prefeito de Osasco, Celso Giglio, promoverá entre 22 e 27 de março, em Campos do Jordão, o 48º Congresso Estadual de Municípios (CEM).

O Congresso terá como tema central “Município: gerador do desenvolvimento” e abordará os seguintes assuntos: previdência municipal emenda 41, tributação municipal – emenda 42, modernização da Gestão Municipal Tecnologia da Informação (TI), Meio Ambiente/Turismo, Legislação Eleitoral/Marketing Político e Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) Exigências para o último ano de mandato.

Haverá também uma programação especial destinada às primeiras-damas, presidente de fundos municipais, esposas de vices-prefeitos, de vereadores e técnicos de áreas sociais.

Com sede no Arts & Convention Center, em Campos do Jordão, o 48º CEM pretende aproximar os prefeitos(as), vice-prefeitos(as), vereadores(as), dirigentes municipais, responsáveis pelas gestões públicas municipais das autoridades e técnicos do Governo do Estado e da União, responsáveis pelas políticas públicas e detentoras da vontade política, e das instituições privadas compromissadas com ações sociais e de interesse comum. Pretende discutir os temas que o momento exige e levantadas em reuniões preparatórias em todas as regiões do Estado, além de oferecer uma amostragem de produtos, serviços e tecnologias que possibilitem os gestores públicos a buscarem alternativas para a modernização das suas administrações.

O presidente da APM e prefeito de Osasco, Celso Giglio, destaca que a população deve reivindicar, junto aos seus governantes, a participação deles no Congresso. “Quando os prefeitos e outros gestores municipais se fazem presentes no Congresso eles trazem novos conhecimentos para aplicar em seus respectivos municípios e, com isso, quem ganha é a população”.

A programação do 48º Congresso Estadual de Municípios pode ser obtida através do site oficial da APM: www.apaulista.org.br. Mais informações pelo telefone (11) 3063-2225.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Museu Ferroviário encerra visitação às 14h nesta sexta-feira (28) para manutenção

Amizade

Infeliz por Mal-Acostumado (a)

Deise dos Anjos: uma Serial Killer Brasileira?

O STF de ontem e o de hoje

CATEGORIAS