Confusão

A secretária Márcia Lia (PT), ao representar o prefeito Edinho Silva na reunião sobre bulevar da 5, foi pulverizada por uma platéia sequiosa por exercer os fundamentos democráticos. Ela deu declaração sobre rebaixamento da calçada para atender portadores de necessidades especiais. Teria dito que esse é o ponto de “divergência” com a Comissão de Cidadãos. O presidente da ADA, Marcelo Rodrigues discorda e diz que isso não é verdade, não faz parte do documento entregue à prefeitura. “Apenas não aceitamos o avanço de 2 metros da calçada que deixaria estrangulada a esquina por toda a extensão da Rua 5”, assevera.

Essa Dra. Márcia Lia é inteligente, não é mesmo? Assim, estaria apegando-se ao inexistente para ganhar apoio dos menos informados. Ou não, doutora?

1- Digitação no centro

A secretária Mara, da Educação, faz um trabalho eficiente. Sem alarde, desanuvia horizontes e multiplica meios para atingir o maior número de beneficiários.

2- Ironia é uma arma

Arma dos menos brilhantes, pessoas que pegam carona com eleitos do povo e exercem a função como se fossem donos da verdade. Felizmente essas pessoas, como remédio, têm tempo de validade. Só que a droga em dose maior pode ser veneno…

3- Devo e nego

O secretário da administração compareceu à Câmara Municipal para falar do desempenho dos cofres públicos. Para uma intervenção do vereador teria dito que não sabia (?) se determinado empresário era credor da prefeitura.

4- Se a moda pega

O líder (democrático?!?) Chávez, na praça pública, consegue autorização para administrar 18 meses, sem ouvir a nenhuma casa legislativa. Segura-se Mercosul…

5- O poder é mágico

Tem gente que se mostra simples, cordata, amiga leal e sempre brilhante enquanto caminha para conseguir seu intento. Depois, sofre de apoteose mental. O poder desnuda, mostra a pessoa real. Mesmo sem Freud, uma pessoa feia.

6- Dimas abre voto

Todo parlamentar deveria ser transparente porque exerce um mandato popular. Segredo em voto não tem sentido. Dimas denota comprometimento com eleitores, sem fumaça. Excelente, excelência!

7- Falta de equilíbrio

Lula é do Lulismo ou do PT que luta para apagar fatos ou factóides de passado recente? Pouco importa, a Câmara Federal e Senado deveriam ser presididos pela oposição responsável. Freios e contrapesos dos poderes geram equilíbrio que interessa à fonte do poder, o povo.

8- Buraco e dengue

Se a vida útil do asfalto foi embora, Dr. Laxixa por que a operação tapa-buraco? Isso é jogar dinheiro fora. Peça para o prefeito conseguir verba do presidente-companheiro para recapeamento. Recapeamento sr. secretário de obras.

9- A verba do BNDES

Relatório da Santa Casa para o prefeito Edinho Silva levar em mãos para despacho em Brasília. A meta é conseguir empréstimo de R$ 10 milhões para apagar incêndio. Para honrar as prestações, o hospital não pode ter déficit mensal.

10- Levar com a barriga

Para a Santa Casa não represar déficit e explodir, o prefeito Edinho Silva deveria aproveitar as portas abertas de Brasília (amizade de seu companheiro Lula da Silva), a fim de atualizar o custo dos procedimentos médico-hospitalares. Esse, o único caminho coerente e prático. Ou então os R$ 16 milhões (somatória do déficit antes e depois da intervenção precipitada e ofensiva), liberados a fundo perdido.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A poesia é um dom

O leão e a gazela

Ainda Estamos Aqui

Um Brasil Exótico

A verdadeira motivação por trás do banimento da carne do Brasil pelo Carrefour

CATEGORIAS