Confira as feiras de artesãos e empreendedores desta semana

0
324

Praça das Bandeiras, Parque Infantil e Praça do Daae são os locais onde as feiras serão realizadas

As feiras de artesãos e empreendedores estão na programação cultural da Prefeitura de Araraquara desta semana, de terça-feira até domingo (14 a 19 de novembro). Em comum, as feiras apresentam novidades de artesanato, delícias da gastronomia, além de atrações variadas e programação gratuita.

As feiras são organizadas por coletivos de Economia Criativa e fomentam o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas e criando no município uma cultura de feiras criativas que tem sido um grande destaque.

As atividades são realizadas por coletivos da cidade e contam com apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da: Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo – Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Praça das Bandeiras, Parque Infantil e Praça do Daae são os locais onde as feiras serão realizadas.

Confira a programação:

 – Terça-feira (14 /11)

19h: SarauZinho

Local: Praça das Bandeiras

O SarauZinho é um evento cultural que reúne artistas, expositores e artesãos na Praça das Bandeiras, a partir das 19h. O Palco Livre é destaque na programação, oferecendo espaço para ser utilizado pelos talentos presentes – vale declamar uma poesia, cantar uma canção, realizar uma performance… enfim, o importante é utilizá-lo de forma artística e com classificação livre.

Os expositores capricham nas produções artísticas e também nas delícias da gastronomia, com variados tipos de lanches, salgados e doces.

– Quarta-feira (15/11)

18h: Feira do Pôr do Sol “Sambaquara”

Local: Praça das Bandeiras (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

A Feira Pôr do Sol, que este ano comemora 5 anos de atividades, é a atração no feriado desta quarta-feira, 15 de novembro, na Praça das Bandeiras, na região central. A feira acontece a partir das 18h, com entrada gratuita e diversos expositores de Araraquara e região.

Está prevista a participação de vários artesãos e empreendedores, com economia criativa, arte, artesanato, brechó e culinária. O artesanato e a gastronomia são destaques com seus expositores, além de brechó – tudo com variadas opções para presentear com artigos diferenciados e de bom gosto, com preços acessíveis.

A música também agita a festa: nesta edição “Sambaquara”, o grupo SambaZinho é o convidado para a roda de samba.

– Sábado (18/11)

10h às 19h: Pets & Veg

Local: Parque Infantil

A Feira Pets & Veg, no Parque Infantil, das 10h às 19 horas, organizada pela Abraça Vidas Araraquara, conta com produtos veganos, artigos relacionados ao bem estar animal, além de protetores independentes e grupos de proteção animal de Araraquara que estarão presentes.

Comidas deliciosas e muita diversão também estão garantidas na Pets & Veg, sendo uma oportunidade de apoiar a causa animal e conhecer diversas opções de produtos e serviços veganos.

Além de produtos pet e culinária vegana, a feira terá: artesanato, estética e massagens, arrecadação solidária de ração, estandes da proteção animal, plantas e o bingo solidário com muitos prêmios.

O Bingo Animal será realizado a partir das 16 horas, com toda a renda revertida para os protetores da causa animal de Araraquara. O bingo terá diversos prêmios ofertados por empresas amigas da causa animal.

16h: Feira do Pôr do Sol (Festival Instrumental Música Livre)

Local: Praça das Bandeiras

Diversos expositores com arte, artesanato, brechó e culinária participam da feira que acontecerá durante o Festival Instrumental Música Livre Araraquara, das 16h às 22h, na Praça das Bandeiras!

Chorinho, jazz, rock, experimental… diferentes vertentes musicais se encontram nessa 1ª edição do Festival!

A programação tem início com a Roda de Choro Araraquarense apresentando músicos convidados da cidade e, depois, segue com: o Trio Afinidades (Ribeirão Preto), Trio Zabumbê (Araraquara), Imã (Araraquara), TRZ Quarteto (São Carlos) e Ema Stoned (São Paulo).

– Domingo (19/11)

10h às 19h: Feira Tô em Casa

Local: Parque Infantil

A Feira Tô em Casa realiza, das 10h às 19 horas, apresenta os trabalhos de empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos, que passam por: decoração, culinária, beleza, brinquedos, artesanato, moda, acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia. Além dos produtos, haverá diversão com o Karaokê aberto ao público.

16h: Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa

A Feira de Artesanato do Choro das Águas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa, reúne artesãos e empreendedores de Araraquara e região, a partir das 16 horas com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos deles. A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes.

A programação do Choro das Águas apresenta ainda: recreação infantil com oficina de música com Paulo Melocro, às 17h; e apresentação musical, com a MPB de Marcos Leiva, às 18 horas.

17h às 22h: Feira Pôr do Sol (Sueli Vargas canta fados)

Local: Praça das Bandeiras

A feira na Praça das Bandeiras será realizada das 17 às 22h, com artesanato e gastronomia. O destaque fica por conta da apresentação musical de Sueli Vargas cantando fados.                                                                    

 Programação gratuita

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.