Confira a situação epidemiológica do município divulgada no boletim diário do Comitê de Contingência do Coronavírus desta segunda-feira , dia 13 de junho de 2022

0
95
Araraquara registrou nesta segunda-feira mais 136 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 32,30% de 421 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 33,08%.
Nesta data, a Rede SUS contabilizou 385 testes em sintomáticos, dos quais 127 foram positivados, e 25 testes em assintomáticos, com 5 positivados.
Portanto, Araraquara soma 78.072 casos confirmados de Covid-19.
Do total de confirmados, 1.117 permanecem em quarentena e 76.258 já saíram. Uma amostra aguarda resultado.
Para consultar o resultado de exames no site da Prefeitura, basta acessar o campo Resultados de Exames (COVID-19) e preencher os dados solicitados. O site também fornece as orientações de como agir, de acordo com o resultado do exame.[
INTERNAÇÕES
Hoje, 35 pacientes estão internados; 25 estão em enfermaria, sendo 19 confirmados e 6 suspeitos, e 10 estão em UTI, 2 suspeitos e 8 confirmados.
Dos 35 internados, 23 são moradores de Araraquara e 12 residem em outros municípios: Américo Brasiliense (3), Boa Esperança do Sul (1), Gavião Peixoto (2), Ibaté (1), Ibitinga (1), Motuca (2) e São Carlos (2).
Hoje, a Santa Casa tem 6 pacientes, o Hospital São Paulo tem 6 pacientes, o Hospital São Francisco tem 2 pacientes, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 5 pacientes e o Heab tem 16 pacientes.
Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 57% de leitos de enfermaria e 56% de UTI.
ÓBITOS
O município registrou, até o momento, 697 óbitos decorrentes de Covid-19.
O óbito mais recente é de um idoso de 83 anos, com comorbidades, que estava internado em unidade da rede pública desde o dia 8 de junho.
Todos os positivados, assim como seus comunicantes, são monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.
Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

Deixe uma resposta