Confira a programação de feiras de artesãos e empreendedores do final de semana

0
488

Pôr do Sol, Choro no Carmo, Pets & Veg, Choro das Águas: feiras seguem de sexta até domingo

As feiras de empreendedores e artesãos agitam o final de semana: na sexta-feira (16) tem a Feira do Pôr do Sol, das 17h às 22 horas, na Praça das Bandeiras; no sábado (18) a feira do Choro do Carmo segue das às 10h às 14 horas na Praça do Carmo e, depois, das 10 às 19 horas, tem a Feira Pets e Veg no Parque Infantil; por fim, no domingo (18) tem a Feira do Choro das Águas a partir das 16 horas na Praça do Daae – Fonte Luminosa.

As feiras são organizadas por coletivos de Economia Criativa e fomentam o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas e criando no município uma cultura de feiras criativas que tem sido um grande destaque.

Vale destacar que as atividades têm o apoio ou a realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da: Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, por meio das Coordenadorias Executiva de Cultura e de Acervos e Patrimônio Histórico, e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Toda programação é gratuita.

– Sexta-feira (16/06)

17h às 22h: Feira do Pôr do Sol

Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

A Feira Pôr do Sol, que este ano comemora 5 anos de atividades, é atração nesta sexta-feira (16), na Praça das Bandeiras, na região central. A feira acontece das 17h às 22 horas, com entrada gratuita e diversos expositores de Araraquara e região.

Está prevista a participação de 35 artesãos e empreendedores, com muita economia criativa, arte, artesanato, brechó, culinária e desapego. A música também agita a festa.

O artesanato e a gastronomia são destaques com seus expositores, além de brechó – tudo com variadas opções para presentear com artigos diferenciados e de bom gosto, com preços acessíveis. Para celebrar a festa, a discotecagem vai rolar solta com hits de várias épocas e estilos musicais. Pastéis e delícias do milho estão confirmados.

A feira, além do apoio da Prefeitura, também recebe o apoio da Associação dos Amigos da Praça das Bandeiras. A Praça das Bandeiras – ou Praça João Colturato “Zinho” – está localizada no cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes, no Centro da cidade.

– Sábado (17/06)

 10h às 14h: Feira do Choro no Carmo

Local: Praça do Carmo (Av. 7 de Setembro, entre Ruas João Gurgel e dos Libaneses – Carmo)

A feira da programação do Choro no Carmo apresenta gastronomia e artesãos, com: pastel, caldo de cana, café, espetinhos, chopp, pipoca gourmet, pamonha, churros, doces, salgados, cucas, chocolates e biscoito natural para cães estão na programação, além de artesanato, arte e brechós.

Marcam presença os expositores: A Dama do Chopp, Brechó Cabrio, Brutto Espetos, Cacau Show, Café Com Arte Bistrô, Caldo de Cana, Casa do Pastel, Churros Família, Gang da Pamonha, Graphia Bolos e Doces, Pano e Arte, Pet Food Sabor de Amor, Pipocas Gourmet, Ruth Artesanato, Só Coisinhas Artesanato, e Thok Delícias.

A feira é realizada na Praça do Carmo, das 10h às 14 horas, enquanto a apresentação musical de chorinho, com Pedro Luiz Freitas Quarteto e o músico convidado Nemias Santana, será das 11h às 13 horas.

 10h às 19h: Feira Pets & Vegs

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

A Feira Pets & Veg, no Parque Infantil, das 10h às 19 horas, organizada pela Abraça Vidas Araraquara, contará com produtos veganos, artigos relacionados ao bem estar animal, além de protetores independentes e grupos de proteção animal de Araraquara que estarão presentes.

Comidas deliciosas e muita diversão também estão garantidas na Pets & Veg, sendo uma oportunidade de apoiar a causa animal e conhecer diversas opções de produtos e serviços veganos.

Além de produtos pet e culinária vegana, a feira terá: artesanato, estética e massagens, arrecadação solidária de ração, estandes da proteção animal, bingo solidário com muitos prêmios.

O Bino Animal será realizado a partir das 16 horas, com toda a renda revertida para os protetores da causa animal de Araraquara presentes no evento. O bingo terá diversos prêmios ofertados por empresas amigas da causa animal.

– Domingo (18/06)

 16h: Feira do Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia – próximo ao Gigantão)

A Feira de Artesanato do Choro das Águas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa, reúne artesãos e empreendedores de Araraquara e região, a partir das 16 horas com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos deles. A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes.

A programação do Choro das Águas apresenta ainda: recreação infantil, às 16h30; e apresentação musical, às 17h30.

Programação gratuita

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.