Confira a programação de feiras da Economia Criativa do final de semana (dias 24 e 25)

0
82

Programação começa com Tô em Casa no sábado (10h, no Parque Infantil); já no domingo têm: GiraFeira, (10h, em Bueno de Andrada) e Feira do Pôr do Sol (17h, na Praça das Bandeiras)

As feiras de artesãos e empreendedores fazem parte da agenda de fim de semana de Araraquara. A programação gratuita, com apoio da Prefeitura de Araraquara, neste final de semana apresenta: Feira Tô em Casa (sábado, 10h, no Parque Infantil), GiraFeira (domingo, 10h, em Bueno de Andrada) e Feira do Pôr do Sol (domingo, 17h, na Praça das Bandeiras).

Vale destacar o apoio da Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária (Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo) na realização dos eventos junto aos coletivos que produzem as atividades. As feiras também contam com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart na programação cultural, e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente no uso das praças.

Tô em Casa – Sábado (24) tem a Feira Tô em Casa, das 10h às 19 horas, no Parque Infantil localizado na região central. O público poderá apreciar os trabalhos de empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos, que passam por: decoração, culinária, beleza, brinquedos, artesanato, moda, acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia.

Além dos produtos, haverá música ao vivo com Josafá Dantas, a partir das 17h, em uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. Josafá Dantas é intérprete e tocador de violão e, com seu estilo marcante, procura valorizar a palavra, sua sonoridade e clareza em releituras criativas de grandes sucessos. Seu repertório agrega vários estilos: pop-rock, samba raiz, bossa nova, MPB e alguns clássicos internacionais.

O Parque Infantil está localizado na Rua São Bento, entre as Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo.

GiraFeira – O Coletivo GiraFeira, com sua feira de artesãos e empreendedores repleta de novidades, neste domingo (25), estará em Bueno de Andrada das 9h às 17h, na Área de Convivência, localizado no pátio do estacionamento da Estação Ferroviária.

A GiraFeira reunirá expositores de vários segmentos, inclusive culinária, reunindo um total de 24 expositores de artesanato e agricultura familiar. Crochês, bordados interativos, artigos em madeira para pets, doces, pamonha, milho verde, curau, pastéis, churros, brechó, biscuits e muitos trabalhos artesanais incríveis estão garantidos nesta edição em Bueno de Andrada.

“O Coletivo GiraFeira estará levando artesanato e cultura para Bueno de Andrada com muitos produtos super bacanas, feitos com amor e carinho pelos artesãos de Araraquara. Vá para a feira e aproveite para se deliciar com as opções gastronômicas, além das coxinhas mais famosas do Brasil. Sempre que estamos em Bueno de Andrada nos sentimos nostálgicos, vendo o trem passar com seu apito que nos remete aos tempos em que éramos crianças aguardando o trem de passageiros na plataforma de embarque para irmos à São Paulo ou para Pitangueiras onde temos parentes. As lembranças afloram e os olhos se enchem de lágrimas que teimam em não caírem. Venham para Bueno. Aguardamos vocês”, convidam os organizadores da festa Marcos Cesar Roque e Jô Pool.

A Área de Convivência de Bueno de Andrada está localizada no pátio do estacionamento da Estação Ferroviária de Bueno de Andrada, localizada na Avenida Doutor Nilo Rodrigues da Silva, s/n°.

Feira Pôr do Sol – A Feira Pôr do Sol é a atração deste domingo, 25 de fevereiro, na Praça das Bandeiras, na região central. A feira acontece das 17h às 22 horas, com entrada gratuita e participação de expositores de Araraquara e região.

Economia criativa com arte, artesanato, brechó, culinária e desapego estão na programação. Música também agita a festa! O artesanato e a gastronomia são destaques com seus expositores, além de brechó – tudo com variadas opções para presentear com artigos diferenciados e de bom gosto, com preços acessíveis. Para celebrar a festa, a discotecagem vai rolar solta com hits de várias épocas e estilos musicais.

Vale destacar que no próximo dia 10 de março haverá uma edição especial da Feira do Pôr do Sol em comemoração aos seus 6 anos de atividades.

A Praça das Bandeiras – ou Praça João Colturato “Zinho” – está localizada no cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes, no Centro da cidade.

Agenda fim de semana – 24 e 25 de fevereiro de 2024

Sábado (24)

10h às 19h – Tô em Casa (17h: música com Josafá Dantas)

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

–    Domingo (25)

10h às 17h – GiraFeira

Local: Área de Convivência / pátio do estacionamento da Estação Ferroviária de Bueno de Andrada (Avenida Doutor Nilo Rodrigues da Silva, s/n° – Bueno de Andrada)

17h às 22h: Feira Pôr do Sol

Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.