N/A

Conferência de Participação Popular tem encontro no Centro nesta quarta (19)

Centro de Referência da Mulher receberá reunião para reunir propostas da população a partir das 19h

O Centro de Referência da Mulher “Professora Doutora Heleieth Saffioti”, que fica na Avenida Espanha, 536, Centro, sediará nesta quarta-feira (19), às 19h, a Conferência de Participação Popular do Centro, que será o último de cinco encontros com o propósito de reunir propostas para a Plenária Final, marcada para a próxima segunda-feira, 24 de junho ,na Biblioteca Municipal “Mário de Andrade” (Rua Carlos Gomes, 1729, Centro). Além dos encontros presenciais, as propostas podem ser feitas via link bit.ly/participopular. Na Plenária Final, não será possível encaminhar propostas e serão votadas as propostas que vão permanecer ou não.

O primeiro encontro aconteceu no dia 28 de maio no CER “José Pizani”, no Yolanda Ópice, enquanto a segunda reunião foi realizada no dia 4 de junho na Emef “Profª Altamira Amorim Mantese”, no Selmi Dei. O terceiro encontro foi realizado na última terça-feira (11) no CER “Rosa Ribeiro Stringhetti”, no Jardim América. A quarta reunião acontece nesta terça-feira (17), às 19h, no CER “Eduardo Borges Coelho”, no Jardim Morumbi.

Realizada pela Prefeitura de Araraquara por meio do Conselho Municipal do Orçamento Participativo e da Coordenadoria de Participação Popular, que integram a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, a II Conferência Municipal de Participação Popular foi aberta no dia 25 de maio no Distrito Araraquara (antigo Cear) e tem o tema “Participar é viver em cidadania”. A abertura, que reuniu aproximadamente 800 pessoas, teve a presença do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo.

Participação popular

Vale destacar que a participação popular é um dos pilares do governo Edinho, que tem no Orçamento Participativo (OP) seu maior exemplo. O OP foi uma experiência iniciada de 2001 a 2008, na primeira passagem de Edinho como prefeito, e retomada em 2017. Por causa da pandemia e da impossibilidade de realização das plenárias, o programa não elegeu novas obras em 2020 e 2021, mas voltou a ser realizado em 2022. Considerando as obras sendo executadas e as que serão iniciadas, o investimento por meio do OP desde 2017 chega a R$ 100 milhões.  

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Oficina “Dobrando e encantando”, neste sábado no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro infantil neste sábado no Sesc Araraquara

Conhecendo uma aula de Movimento Consciente, neste domingo no Sesc Araraquara

Xadrez para todas as pessoas neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS