As reformas de adequação do Estádio da Fonte Luminosa devem estar finalizadas dentro de 45 dias. A empresa Ytoara Engenharia e Comercio Ltda venceu o processo licitatório no valor de R$ 149.451,00 cujas obras são uma exigência do Corpo de Bombeiros para a liberação definitiva do Estádio para partidas de futebol.
As obras incluem iluminação de emergência, nova saída do Estádio, abrigo para o gerador, guarda-corpos, corrimãos e escadas.
No final do ano passado, a prefeitura firmou um Termo de Ajustamento de Condutas com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para a liberação prévia do estádio. A TAC prevê a realização dessas obras.
O projeto do Estádio foi realizado pela primeira vez em toda a história da AFE por engenheiros e arquitetos da Prefeitura Municipal. Segundo o chefe de Gabinete, Manoel de Araújo Sobrinho, o projeto começou com estagiários do curso de arquitetura da Uniara que realizaram as primeiras medições do local.
O espaço físico total soma 9.645,89 m2 e inclui campo de futebol oficial e de treinamento, três minicampos, vestiários, salas de fisioterapia, escritório, bares, sanitários para o publico, bilheterias, sala para a Policia Militar, depósitos, concha de bocha, cabines de imprensa e arquibancadas para 15 mil pessoas.
No dia 21 de novembro, a Prefeitura recebeu (por meio de mandado de “imissão de posse”), a efetiva posse do imóvel de propriedade da Associação Ferroviária de Esportes (AFE) e irá incluir o imóvel no complexo esportivo da Fonte Luminosa que inclui também o Ginásio de Esportes Castelo Branco (Gigantão), Cear (Centro de Eventos de Araraquara), Praça Scalamandré Sobrinho e o complexo aquático formado por quatro piscinas, sendo uma olímpica. Dentro desse espaço, será construída uma piscina aquecida coberta para hidroterapia. (assessoria)