Comércio espera um setembro melhor

Aumento da inadimplência freou as vendas, mesmo com o Dia dos Pais no mês de agosto.

As consultas do comércio de Araraquara no mês de agosto à Rede Nacional de Informações Comerciais (Renic) aumentaram 11,11%, na comparação com o mês anterior. O número, porém, vem acompanhado de um grande aumento na inadimplência. “O resultado final do mês ficou aquém do esperado, mesmo com o Dia dos Pais”, informa Ivo Dall Acqua, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomércio).

Para Dall Acqua, o aumento do número de consultas não pode ser interpretado como aumento nas vendas pois coincide com o recadastramento feito por alguns grandes crediários na cidade. “Isso mostra que houve um aumento na movimentação nas lojas, mas, isso nem sempre resulta em compras. Além disso, os comerciantes têm reclamado que o valor médio de vendas também caiu”, revela o presidente.

Influência

Um forte aumento na inadimplência em agosto também freou os resultados do comércio. No acumulado do ano, o número de informações com registro (clientes com restrição ao crédito), aumentou em 30,67%. Quando comparado com agosto de 2005, os números indicam um salto de 110,44% nos registros de restrição. “Com isso, mesmo investindo em promoções e atrativos o comércio conseguiu apenas evitar uma queda maior”, avalia Ivo Dall’Acqua Junior que vê setembro com otimismo. Pela criatividade dos empresários e qualidade do atendimento. (Com Texto Comunicação Corporativa)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campanha ‘Luto Contra as Violências’ é tema de Audiência Pública na Câmara

Pedagoga aponta desafios da nova lei que proíbe uso de celulares nas escolas em São Paulo

Audiência aborda conquistas e desafios das políticas para pessoas com deficiência

Superando a falta de respeito e estabelecendo limites pessoais em relacionamentos

Herança: STJ afasta cobrança de IRRF sobre transferência de quotas de fundos de investimento por sucessão

CATEGORIAS