Compra de veículos para Corpo de Bombeiros é solicitada à Prefeitura

0
132

Para João Clemente (PSDB), aquisição facilitaria combate a incêndio

Durante o período de estiagem, Araraquara registrou diversos focos de incêndio que poderiam ter sido mais facilmente combatidos se o Corpo de Bombeiros contasse com uma frota apropriada. A análise é do vereador João Clemente (PSDB), autor da Indicação nº 4387/2021, enviada à Prefeitura no dia 07 de outubro, em que pede estudos sobre a viabilidade de aquisição de duas picapes com tração quatro por quatro para a corporação.
Segundo Clemente, os carros facilitariam o acesso dos bombeiros a terrenos irregulares. “Diante de tudo o vivenciamos nos últimos meses, com queimadas e eventos climáticos avassaladores, foi averiguada a necessidade de tal apoio para que o Corpo de Bombeiros, esta renomada instituição, possa manter, com excelência e agilidade, o cuidado prestado à população”, frisa o vereador.
O parlamentar ainda explica que o ideal é que cada veículo conte com uma bomba com capacidade de armazenamento de água de 600 litros “para um acesso rápido aos terrenos irregulares e um combate efetivo em princípios de incêndio, evitando que este se alastre”, detalha.

(Comunicação Social- Câmara Municipal de Araraquara)

Deixe uma resposta