Como se preparar para a Prova da OAB faltando apenas 100 dias para a primeira etapa?

0
406
Foto: Internet

Especialista dá dicas de como organizar os estudos para a prova objetiva, que será no início de julho

A primeira etapa do XXXV Exame da Ordem, conhecida como Prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), está marcada para 03 de julho e, com pouco mais de três meses para a preparação, os candidatos precisam se organizar para dar conta de todo o conteúdo que é exigido na prova objetiva.

De acordo com o professor Rodrigo Bezerra, gerente pedagógico do Grupo CERS, especializado em preparação para concursos e exames da Ordem, a alta taxa de reprovação na primeira etapa do Exame, acima de 70%, demonstra que é preciso muita dedicação neste período. “Muitos alunos acham que o conhecimento adquirido ao longo da faculdade já é suficiente para a prova objetiva. É preciso lembrar que o programa da prova é amplo, com questões de diferentes áreas do Direito, o que requer disciplina e foco na preparação”, explica.

Rodrigo Bezerra destaca que entre os temas que aparecem com mais frequência na prova objetiva estão: Serviço Público, Ética Profissional e Crimes em Espécie. “São temas recorrentes nas últimas edições, mas isso não significa que irão cair necessariamente desta vez. A prova é bastante complexa, com algumas áreas do Direito tendo mais espaço que outras e, em cada área, temos os assuntos mais frequentes”.

Para dar conta de tanto conteúdo em pouco tempo, uma das alternativas é fazer um curso intensivo de preparação para o Exame da Ordem. No CERS, o projeto “OAB 40 pontos” aborda todo o conteúdo da primeira fase em cem dias, com início das aulas em 24 de março. “Todo o curso foi desenvolvido com base em estatísticas do que mais tem sido exigido dos alunos nos últimos Exames. Será uma jornada de aprovação, com aulas liberadas diariamente, como se fossem ‘pílulas’ de conhecimento”, destaca Rodrigo Bezerra.

O professor explica que além das aulas, o aluno também terá exercícios diários dos conteúdos vistos e simulados aos finais de semana, para se familiarizar com a estrutura da prova. Para quem está se preparando para o Exame da Ordem, Rodrigo Bezerra dá uma dica: “o importante neste momento é o candidato estar focado, ter uma rotina de estudos desde já e não deixar para estudar nas últimas semanas, porque provavelmente não dará conta de revisar todo o conteúdo”, afirma.

Sobre o Grupo CERS

O Grupo CERS é especialista no aperfeiçoamento e no direcionamento de carreiras por meio de ensino online. Os cinco braços do Grupo CERS são: CERS Cursos Online, Faculdade CERS, Aprenda, Ad Verum Suporte Educacional e Videofront. Juntas, as empresas do Grupo oferecem cursos para o Exame da OAB, concursos públicos, pós-graduação e mestrado, soluções comerciais e audiovisuais, além de uma plataforma de marketplace para produtores de conteúdo. No DNA do CERS, está a educação com qualidade, unida à tecnologia, interatividade e muita inovação. Fundado e presidido por Renato Saraiva desde 2009, completam o comando do grupo educacional Guilherme Saraiva (VP Executivo), Francisco Penante (VP Comercial) e Bruno Viana (VP Pedagógico). (NoAr Comunicação – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.