Como é bom servir

(*) Elias Chediek Neto

Os apóstolos Tiago e João pediram a Jesus para se sentar um à esquerda e outro à direita, quando o Mestre estivesse em sua glória.

A resposta foi bastante clara: “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes a tiranizam. Mas, entre vós, não deve ser assim: quem quiser ser grande seja vosso servo e quem quiser ser o primeiro seja o escravo de todos. Porque o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida como resgate para muitos”.

Meditando essa passagem do Evangelho de São Marcos (Mc. 10, 35-45), veio à mente o quanto a humanidade necessita compreender melhor esses ensinamentos e aplicá-los.

Como é difícil e extremamente raro ver os poderosos e os detentores de cargo público preocupados em servir a população e não em serem servidos pelas regalias do poder.

Quando observamos a realidade dos nossos tempos, quando constatamos a exploração desenfreada de muitos pobres; quando percebemos a ganância, a esperteza, a avareza, o orgulho e o mal tripudiando sobre o bem, chegamos a triste conclusão: o homem se esqueceu de DEUS!

O mundo dos vícios, da depravação, da porta larga, está consumindo a humanidade e o próprio planeta Terra.

Não se deixe levar pela palavra fácil, pela tentação de momento, pela ilusão passageira que depois transforma-se em remorso, em arrependimento, em dor, em sofrimento e morte!

Acredite firmemente que você é Filho de Deus e que está aqui para cumprir sua missão, conforme seus ensinamentos.

Portanto, seja honesto com você mesmo e com o seu Criador, amando e respeitando seus semelhantes, cumprindo com o que Jesus ensinou a todos nós, seus discípulos… “quem quiser ser grande seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro seja o escravo de todos”.

Necessitamos acordar dessa situação em que permanecemos apáticos a todas as coisas erradas que acontecem ao nosso redor. Temos que reagir a tudo isso, inclusive a situação que nós próprios nos envolvemos e que ferem os princípios morais, éticos e cristãos. Toda mudança deve começar não nos outros, mas em nós mesmos. Aprenda a servir e desfrute dessa grande graça que Deus nos dá. Acredite mais em você!

(*) É Engenheiro Civil, Pós Graduado em Administração Pública e Gerencia de Cidades, além de Vereador.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

(EDITORIAL) Falta de respeito com a população

DESTAQUE

GEPOL

Salão da Imagem e do Som de Araraquara – Salão MIS tem início na quinta-feira (21) da próxima semana

Cocada

CATEGORIAS