A única exigência: que o ameriliense esteja morando há pelo menos 1 ano na cidade.
A Mesa Administrativa – composta pelo presidente Laudionor Elias Geraldo, 1ª Secretária Terezinha Ap. Viveiros de Souza e 2º Secretário Francisco Neves Júnior – apresenta Projeto de Resolução dispondo sobre a criação da Comissão Parlamentar Legislativa na Câmara Municipal.
A comissão em questão, composta pelo mesmo sistema adotado para as demais comissões permanentes, terá a incumbência de receber reivindicação do cidadão-morador de Américo Brasiliense visando os estudos pertinentes que possam levá-la a ser transformada em Lei. Se houver dúvida sobre a competência do poder, a sugestão do eleitor será encaminhada em forma de indicação ao Executivo e esforços serão disponibilizados a fim de que haja decisão favorável. Os vereadores partem do princípio de que apenas o encaminhamento do assunto significa que a proposta é séria, oportuna e trará efeitos positivos à coletividade.
“Os vereadores Lia, Terezinha e Chiquinho estão de parabéns pela abertura do leque de atendimento à população. Uma maneira de se aproximar daquilo que, de imediato, preocupa o contribuinte”, diz analista do JA.
O projeto deverá ser apreciado na próxima sessão camarária e tem tudo para ser aceito por unanimidade. Outro passo importante na valorização de toda a Casa de Leis.