Comissão divulga lista de pré-selecionados para programa de estímulo às startups

0
292
Iniciativa tem objetivo de apoiar pesquisas promissoras, com potencial de inovação, em qualquer área do conhecimento

A Comissão de Seleção do Programa Municipal de Estímulo às Startups e ao Empreendedorismo Inovador divulgou a lista de empresas habilitadas e pré-selecionadas para participação no programa. O documento está publicado oficialmente no site da Prefeitura: www.araraquara.sp.gov.br.

Segundo a decisão da comissão, tiveram seus projetos analisados e foram pré-selecionadas as empresas Presence, Helianthus, 3D Pharma, Nazaré & Petrônio, HB Biotec Ltda., L&L, Natcrom, Bioclevea, Techmip e Bistrô Animal.

Após o prazo recursal de cinco dias, que terminará na sexta-feira (8), a Prefeitura iniciará o processo de contratação, com formalização e assinatura dos contratos.

O Programa Municipal de Estímulo às Startups e ao Empreendedorismo Inovador tem o propósito de apoiar pesquisas promissoras, com potencial de inovação, em qualquer área do conhecimento.

O programa foi criado com o objetivo de fomentar e gerar conhecimento, inovação, tecnologia e negócios; estimular a criação de ambientes de inovação e estabelecer negócios inovadores; gerar desenvolvimento econômico e social em âmbito local e regional; valorizar a inovação, a diversidade e a sustentabilidade do município; valorizar a humanização, o conhecimento, o desenvolvimento e a preservação do meio ambiente; e atrair e reter talentos, visando a expansão da geração de conhecimento do município.

A gestão é da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio da Coordenadoria da Indústria, Comércio, Tecnologia e Turismo. O acompanhamento será do Comitê de Estímulo às Startups e ao Empreendedorismo Inovador e a manutenção será com recursos do Fundo Municipal de Estímulo às Startups e ao Empreendedorismo Inovador (FUMESEI).

Para fazer a inscrição no programa, era preciso já ter uma empresa, visto que a iniciativa destina-se a apoiar a execução de pesquisa em pequenas empresas já constituídas, portanto, com CNPJ ativo. Essa empresa precisava necessariamente ser sediada em Araraquara e deveria preencher a declaração de utilização de modelos de negócios inovadores, disponibilizada no site da Prefeitura.

Para se encaixar no programa, a startup deveria se configurar em uma empresa que tivesse faturado até R$ 16 milhões no ano-calendário anterior e que tivesse até 10 anos de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil do Ministério da Economia.

Vale salientar ainda que o programa visa a apoiar apenas projetos de pesquisa, oferecendo recursos para custear a pesquisa e viabilizar o desenvolvimento de um produto, processo ou serviço inovador. Ou seja, se o produto já foi desenvolvido, ele não poderia ser apresentado.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.