O “Jornal de Araraquara” da último semana (10/03), estampou na capa a chamada “Laxixa… pisou.” e, logo abaixo, o texto afirmando que o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Valter Ricardo Léo Rozatto, também conhecido como Laxixa, “trucidou” o chefe do cemitério, Carlos Alberto Generoso da Silva, com adjetivos desumanos e ofensivos, através de um programa de rádio da cidade. Comentários de um leitor e um advogado não identificados pelo jornal criticam Laxixa, como se o secretário de Obras, tivesse mesmo, pelas ondas do rádio, rasgado ofensas ao chefe do cemintério, Carlos Generoso.
O secretário até agora não entendeu porque o Jornal de Araraquara publicou informações tão equivocadas. Valter Rozatto diz que está com a consciência tranquila. “Jamais fiz comentários, quer pelo rádio ou qualquer outro veículo de comunicação, apelando com adjetivos ofensivos e faltando com respeito com o sr. Carlos Generoso, que há pelo menos 40 anos é funcionário da prefeitura e merece nossa consideração”, completou Laxixa.
O secretário de Obras afirmou ainda que se tiver de apelar, assim o fará diretamente ao chefe do cemitério São Bento, para que sempre que houver problemas por lá para comunicar diretamente a ele mesmo, na Secretaria de Obras. “As críticas que fiz ao Generoso foram nesse sentido, para que ele nos avisasse primeiro, uma vez que esse é o procedimento correto. Assim, não ficaríamos sabendo dos problemas do cemitério só através da imprensa”, disse Laxixa, que espera ver estas explicações no jornal, para deixar tudo bem transparente e desfazer os comentários equivocados da última.
Assessoria de imprensa da Prefeitura
Da Editoria: como a “Assessoria de imprensa” grava tal informativo, convidamos o Sr. Laxixa a ouvi-la conosco. Vamos explicar, didaticamente, onde pisou… e de forma desumana. Antes, porém, sugerimos ouvir o Departamento Jurídico para mensurar a impertinência do comentário sobre o servidor público.