Comentário adicionado ao site do Jornal de Araraquara pelo leitor Cláudio Roberto Pecoraro: claudiopecoraro@yahoo.com.br

Vermelho de raiva, isso o que restou

A semana política foi marcada por frágeis tentativas do sr. Vermelho em tripudiar governo e militantes petistas. Justo ele, Vermelho, que desde o ano de 2001 sua esposa também – era um dos mais ferrenhos defensores dos gestos do partido da estrelinha. Não só defensores das idéias, mas ambos (ele e a esposa) eram subvencionados pelos cargos que respondiam

Ele, secretário das Finanças da Prefeitura Municipal, ela assessora de gabinete de um dos vereadores do partido. Mas nos dias atuais, ele, Vermelho mudou de ares, e agora milita no PSTU, cuja "estrela" máxima é o Walter Miranda.

Na busca pelos holofotes vaidosos da política partidária e na sua ânsia de encontrar uma brecha para continuar respirando, girou sua metralhadora para todos os lados e não alvejando ninguém como pretendia, ficou vermelho de raiva e de vergonha. Melhor assim, pois quem sabe, na intimidade dos seus embalos, encontre uma outra saída. Literalmente, da saída mesmo.

Se tencionar continuar aspirando um lugar ao sol da política, deve se conter. Fazer discutir propostas, projetos voltados para a cidade. Basta do cometimento de ilações descabidas, muitas vezes maldosas, bem ao estilo dos babacas que se auto rotulam de paladinos. Quando não se tem aspirações decentes, quando ainda for detentor de propostas e projetos voltados não integralmente voltados para a cidade, e unicamente pensar em si próprio, é melhor se calar, pois calado, estará prestando um favor para muitos. Estou ainda escrevendo sobre o vermelho (minúsculo mesmo). Ou então, aproveite para nos contar suas peripécias quando foi responsável pelas finanças municipais em 2001, 02, 03, 04…ou se preferir, "o saneamento" desencadeado quando esteve à frente da CTA. Imaginem!!!!

Cláudio Roberto Pecoraro (RG- 9.798.893)

Comentário adicionado ao site do Jornal de Araraquara pelo leitor Ricardo Ventura: ricardoventura@techs.com.br

A passagem de nível no Santa Júlia requer uma atenção especial “URGENTISSIMA”, por parte do Departamento de Obras, pois o mato nestes tempos de chuva crescem rapidamente e nestes dias o risco de acidente entre veículos automotores e a composição da ferrovia é arriscado, visto que não se consegue enxergar a vinda da composição a não ser já praticamente sobre os trilhos e nesse caso será tarde demais. Solicito ao prefeito Edinho que urgentemente mande cortar o mato ao longo da ferrovia neste trecho numa distância de 200m em ambos os lados.

PREVINIR ACIDENTE É O DEVER DE TODOS.

Comentário adicionado ao site do Jornal de Araraquara pelo leitor Mauricio dos Santos Ferreira: mauriciosantos@correios.com.br

Senhores, por motivo de prevenção e segurança, gostaria que fosse abordado o perigo que está a Rua Voluntários da Pátria (rua 5) no trecho entre as Av.Antonio de Pádua Correa e Sebastião Lacerda Correa, no Jd. Nova América (S.José). Nessa via, por ser uma grande reta, os carros passam em alta velocidade, e o movimento é grande. Isso é muito perigoso, principalmente para as crianças e idosos e pode acontecer um atropelamento muito grave nesse ponto. Gostaria que a prefeitura verificasse o caso e instalasse um dispositivo redutor de velocidade (tipo lombada), com a maior urgência possível. Muito obrigado.

Comentário adicionado ao site do J.A. pelo leitor Ezivaldo Lins de Araújo: ezilins@yahoo.com.br

O meu nome é Ezivaldo Lins de Araújo, resido em São Paulo – Capital.

A razão deste é a minha indignação com um fato que vem ocorrendo desde domingo ultimo em Araraquara, quando minha filha (menor – 9 anos V.M.A)quis voltar pra casa e foi impedida de embarcar no ônibus. Esta mesma empresa havia levado daqui de São Paulo 26 dias atrás, na companhia da tia. Agora pra voltar está vindo na companhia do primo maior, estudante e bombeiro aí em Araraquara. A empresa de Ônibus alega que precisa de uma autorização por escrito, com firma reconhecida etc. – Visando evitar burocracia e praticar o que determina “O ESTATUTO DA CRIANÇA E DA ADOLESCÊNCIA” Ártigo 83, parágrafo único, falei com diversas pessoas aí na agência, inclusive no departamento jurídico da empresa a qual diz estar de acordo comigo mas que a exigência é do juiz de menor responsável por este departamento aí na rodoviária, identificado apenas por Sr. Almeida. Disse ele – segundo o responsável pela agência ai em Araraquara: “a lei aqui sou eu e ninguém me fará mudar de idéia”.

Comentário adicionado ao site do J.A. pela leitora Marilena Colombo Amendola: marilena.amendola@bol.com.br

Eu moro em São Paulo, mas sou nascida em Araraquara. Lendo a reportagem feita com o Sr. Lineu Carlos de Assis (W&L), gostaria muito de um contato para obter informações antigas da Usina Tamoio, onde meus pais nasceram e moraram por muitos anos. Agradeço imensamente. Um abraço a todos.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Plano de recapeamento altera fluxo de trânsito na Maurício Galli neste fim de semana

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

Show nesta sexta no Sesc Araraquara

Prefeitura e Caixa assinam contrato nesta segunda (23) para construção de 400 unidades do Minha Casa, Minha Vida

CATEGORIAS