Começa campanha de trânsito para alertar motociclistas sobre limites de velocidade

0
257
Foto: Camila Ayres

Ação da Coordenadoria de Mobilidade Urbana acontece nos principais corredores da cidade sob o tema Motociclistas: vulnerabilidade e fragilidade da vida no trânsito”

Os Anjos do Trânsito, grupo cênico que realiza campanhas junto aos motoristas e pedestres nas ruas de Araraquara, iniciaram hoje (21) as ações que visam alertar os motociclistas sobre a vulnerabilidade e fragilidade da vida no trânsito.

Promovida pela Coordenadoria de Mobilidade Urbana, a campanha teve início no Centro da cidade, na Praça Santa Cruz e segue até a próxima semana, também nos dias 22, 24, 26 e 27 em diversos pontos da cidade. Vale destacar que no dia 27 de julho, último dia das ações, é comemorado o Dia do Motociclista.

“O respeito aos limites de velocidade e aos semáforos é ponto crucial para abordar motociclistas”, alerta a diretora do grupo Anjos do Trânsito, Cláudia Galvão, que já tem 12 anos de atividades em Araraquara. O grupo apresenta artistas de teatro, circo e música, com abordagens alegres para tratar o tema “Motociclistas: vulnerabilidade e fragilidade da vida no trânsito”.

A campanha vem nessa motivação, lúdica e cheia de cantorias. Um dos destaques desta edição é a paródia à música “Acorda, Pedrinho”, que chega acompanhada de coreografia no estilo “tik Tok”.

A atriz Marcela Barbosa lembra que “a campanha alerta motociclistas para que possam entender que é preciso parar no sinal vermelho e placas de pare, além de não avançarem nas faixas dos pedestres. Também falamos da necessidade de cuidar dos capacetes e viseiras. O motociclista precisa cuidar dele mesmo e do outro também, já que todos estão expostos ao trânsito.”

As ações na rua da cidade continuam da seguinte forma: na sexta (22) na Fonte Luminosa e Balão das Roseiras (10 às 12h30); domingo (24) o grupo se desloca para Bueno de Andrada (16 às 18h); terça-feira (26) será na Rua 2 (13h às 15h30); e, por fim, na quarta (24) o grupo estará em locais de concentração de delivery, iniciando pela Alameda Paulista (das 19 às 21h).

O grupo Anjos do Trânsito é formado pelos atores: Bárbara Monteiro, Daiane Câmara, Fábio Santos, Gustavo Aragoni, Marcela Barbosa, Rian Santos e Salete Coelho.

SERVIÇO:

Campanha de trânsito com grupo Anjos do Trânsito

Tema: “Motociclistas: vulnerabilidade e fragilidade da vida no trânsito”

Dias: 22, 24, 26 e 27 de julho

Programação:

– Sexta-feira (22): Fonte Luminosa e Balão das Roseiras (10 às 12h30)

– Domingo (24): Bueno de Andrada (16 às 18h)

– Terça-feira (26): Rua 2 (13h às 15h30)

– Quarta-feira (24): locais com concentração de delivery, início pela Alameda Paulista (das 19 às 21h)

Grátis

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.