Combate ao racismo é tema de atividade na próxima segunda (21)

0
554

Evento da Coordenadoria de Políticas Étnico-Raciais lança campanha em dia de luta pela eliminação da Discriminação Racial

Na próxima segunda-feira, 21 de março, a Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria Executiva de Políticas Étnico-Raciais, realiza atividade que marca o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, a partir das 18 horas, na Câmara Municipal, com lançamento de campanha de combate ao racismo e uma roda de conversa para tratar do tema.

A atividade contará com a presença do prefeito Edinho, da coordenadora de políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo, da representante do Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo (COMCEDIR), Mãe Silvia, e da aluna da Universidade de Araraquara – Uniara, Duda Lázaro.

Durante o evento será lançada a campanha “Racismo, um câncer moral”. A ação foi desenvolvida pelos alunos da Universidade de Araraquara (Uniara), Duda Lázaro, Edson Almeida, Laura Silvério e Mariana Martinelli para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Publicidade e Propaganda, apresentado em 2021. Para desenvolver o trabalho, o grupo criou a Agência Pupila.

A campanha, que foi desenvolvida para o Centro de Referência Afro de Araraquara, tem o intuito de sensibilizar a população de forma didática e educativa e foi cedida ao município. A ação será veiculada por meio das redes sociais da Prefeitura entre os dias 22 e 25 de março. Ainda, o documentário que integra a campanha será disponibilizado também no canal do YouTube da Prefeitura de Araraquara, a partir do dia 22 de março.

Para Alessandra Laurindo, coordenadora de Políticas Étnico-Raciais, é uma data muito significativa e é importante trazer o tema para pauta na sociedade. “Dia 21 de Março é uma data muito simbólica e representativa do calendário negro, pois em 1960, na África do Sul, 20 mil negros protestavam contra uma lei que limitava os lugares por onde podiam circular”.

“Diante disso, lançaremos as peças publicitárias da Campanha “Racismo, um Câncer Moral”, idealizadas pela Agência Pupila. Será uma forma de apresentar para a cidade e para as pessoas envolvidas o resultado final, bem como apontar caminhos dos enfrentamentos necessários para o combate ao racismo estrutural”, completou Alessandra.

 

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.