Combate à dengue

0
292

As ações da Prefeitura de Araraquara no combate ao mosquito Aedes aegypti e para conter a epidemia de dengue na cidade passarão pelo Adalberto Roxo e cinco bairros da cidade, nesta sexta-feira (15).

Os agentes de combate a endemias da Vigilância Epidemiológica realizarão o bloqueio contra criadouros do mosquito nas regiões do Jardim das Flores, Imperador, Adalberto Roxo e Vila Harmonia, enquanto a Vila Yamada recebe o serviço de nebulização e o Jardim Del Rey recebe o fumacê.

A atuação realizada de forma intensificada pelas equipes da Prefeitura de Araraquara no sentido de combater o mosquito Aedes aegypti e conter a dengue teve um efeito expressivo nesta primeira quinzena do mês de julho, quando 25 casos da doença foram registrados na cidade.

Para se ter um comparativo, a dengue chegou a ter uma média de mais de mil casos registrados por semana no período mais crítico da doença na cidade. A epidemia começou a ganhar força em janeiro, com o registro de 152 casos. Em fevereiro, o número aumentou para 709, atingindo o ápice nos meses de março (5.118) e abril (5.591). Desde então, os números apresentaram uma queda significativa, com 4.173 casos em maio e 1.206 em junho. Ao todo, Araraquara teve até o momento 16.974 casos de dengue e 17 óbitos causados pela doença, com os últimos registrados em maio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.