Combate à dengue

0
281

Os trabalhos de combate ao mosquito Aedes continuam no decorrer da semana e a participação da população em geral é fundamental.

Nesta terça-feira (5), equipes de bloqueios estarão circulando pelo Jardim das Estações, Jardim Universal e Santa Angelina. A nebulização será feita no Centro, próximo ao Parque Infantil, e o fumacê será realizado no Parque São Paulo, nos períodos da manhã e da noite.
Segundo a Vigilância, o ano de 2022 foram registrados 2.208 casos confirmados de dengue. Foram 150 casos em janeiro, 678 casos em fevereiro e 1.380 em março. Neste ano, seis óbitos causados pela dengue foram registrados em Araraquara.

Os sintomas de dengue são febre, dor no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas pelo corpo. O Centro de Atendimento de Dengue funciona no hospital de campanha, diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 21h. E todas as unidades de saúde do município também atendem casos suspeitos de dengue – os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e as UPAs, 24 horas por dia.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.