Com direito a dois recordes mundiais, natação máster de Araraquara conquista 213 medalhas no II Troféu Brasil

Comandada por Antônio Carlos Orselli, equipe do Clube Araraquarense/Fundesport foi vice-campeã do torneio nacional realizado no final de semana em Catanduva

Com mais dois recordes mundiais quebrados, a equipe do Clube Araraquarense/Fundesport se destacou no II Troféu Brasil de Natação Máster, evento de nível nacional organizado pela Associação Brasileira Máster de Natação (ABMN) e realizado no último final de semana, entre sexta-feira (14) e domingo (16), em Catanduva-SP.

O técnico da equipe, o multicampeão Antonio Carlos Orselli, que também competiu, se mostrou feliz pelo desempenho do grupo. “Os resultados não poderiam ter sido melhores. Ficamos em segundo lugar com apenas 73,5 pontos a menos que a equipe campeã, o Clube de Tênis Catanduva, reforçado pela TNT e seus fortes nadadores que participaram do último Mundial em Doha e tinham 30 atletas a mais que nós. Não obstante, fomos premiados como segunda equipe mais eficiente do campeonato e recebemos o troféu alusivo, que foi outorgado a Herilene de Freitas pelas nove medalhas de ouro e pela soma de pontos que ofereceu ao time”, avaliou.

A equipe araraquarense conquistou, nos três dias da competição, um total de 213 medalhas, sendo 139 ouros, 40 pratas e 34 bronzes. Além disso, o grupo melhorou 32 marcas pessoais, 65 recordes internos, 61 da cidade, 21 recordes brasileiros, nove sul-americanos e dois dos três recordes mundiais melhorados no evento. Esses recordes aconteceram nos revezamentos 4×200 livre misto, com a equipe formada por Orselli, Herilene, Vera Silva e José Orlando Loro, com o tempo de 14.06.32, e no 4×50 medley com José Orlando (costas), Orselli (peito), Paulo Motta (borboleta) e Douglas Alpino (crawl) com 2.30.21. Os recordes anteriores eram de 14.26.47 da equipe Birminghan Master da Inglaterra, formada por Judy Wilson, Arthur Lowe, Pauline Cooke e John Tennant desde 30 de outubro de 2022 e 2.37.06 dos americanos do Talmalpais Acquatic Masters, formada por Richard Burns, Peter Andersen, Ed Reed e Tony Ralphs, estabelecido em 7 de outubro de 2023, respectivamente.

Com mais esses dois recordes mundiais, o acervo de Orselli passa a contabilizar 13, que também se juntam a outros 98 recordes sul-americanos do nadador. “Como a equipe não está para brincadeiras, treinaremos até sexta-feira, e, no sábado, nos dirigiremos a Valinhos para participar da quarta etapa do Circuito Unami”, revelou o técnico e campeão.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avançam as obras de reforma e ampliação do CER do Selmi Dei I  

“Prefeitura nos Bairros”: confira o total atualizado de serviços realizados na edição 2024

Execução do plano de recapeamento que vai atender 40 bairros segue no Melhado

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

CATEGORIAS