Com dez equipes, Liga Regional da APV começa em abril

0
336
Foto: Divulgação
Jogos da 1ª fase serão disputados entre 30 de abril e 3 de setembro; Fundesport/Voleisol estreia em Araraquara contra Tupã

Com a participação de dez equipes, começam no dia 30 de abril e vão até 3 de setembro as disputas da Liga Regional da APV (Associação Pró-Voleibol), edição 2022.

Campeão invicto no ano passado, o time adulto da Fundesport/Voleisol treina em dois períodos, desde fevereiro, no Ginásio de Esportes Armando Garlippe (Ginásio da Pista), em Araraquara, visando a nova temporada.

O técnico Alexandre Volpe prevê dificuldades nas disputas deste ano, pelo equilíbrio que deve prevalecer ao longo da competição.

Além de Araraquara, todas outras equipes têm condições de brigar pelo título, porque, com o retorno dos Jogos Regionais (ainda sem data e local definidos), todas as cidades estão se reforçando, segundo Alexandre.

“Nossa expectativa agora é chegar entre os quatro melhores, para depois tentar buscar o bicampeonato em um torneio que promete ser muito competitivo”, resume o treinador.

Participarão da APV nesta temporada as cidades de Araraquara, São Carlos, Santa Rosa do Viterbo, Sertãozinho, Itobi, Araras, Artur Nogueira, Bebedouro, Iacanga e Tupã.

Todos os detalhes sobre a realização desse torneio foram definidos na reunião do último sábado (5), realizada em Porto Ferreira.

Regulamento

Os jogos da primeira fase serão disputados em turno único e os quatro melhores disputarão um quadrangular final. Já as semifinais serão disputadas em dois jogos (1º contra 4º e 2º contra 3º), a exemplo da final.

Conforme a tabela, os jogos da primeira fase da Fundesport/Voleisol, sempre aos sábados, são os seguintes:

Dia 30 abril, às 11h, Araraquara x Tupã; 21 de maio, 18h, Araraquara x Arthur Nogueira; 4 de junho, 16h, Itobi x Araraquara; 11 de junho, 19h, Araraquara x Iacanga; 9 de julho, 19h, Araraquara x Sertãozinho; 30 de julho, 18h, Araraquara  x Araras; 6 de agosto, 17h, Santa Rosa do Viterbo x Araraquara; 13 agosto, 18h, Bebedouro x Araraquara; e 3 de setembro, 18h, São Carlos x Araraquara.

Mais apoio

Ainda de acordo com Alexandre Volpe, novos apoiadores estão se juntando para reforçar a estrutura da equipe este ano, que também disputará a Superliga C Nacional, no segundo semestre.

“Além da Secretaria Municipal de Esportes, Tanta Buffet Infantil, Casa Bersanetti, Clinica Alphais, 4Nutri Health, Santosolo e Lupo, também agora as empresas Lubrara/Utiliplás e Flório Confecções chegam para fazer parte da família Fundesport/Voleisol”, comemora o treinador.
(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.