Com baixas temperaturas, Presidente do Fundo Social reforça importância da Campanha do Agasalho

0
416
Com mais de 130 pontos, ação que vai até 29 de julho busca arrecadar roupas e cobertores para a população que mais precisa

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, Cidinha Silva, destacou a importância da Campanha do Agasalho 2023, ação lançada no dia 4 de maio e que vai até o dia 29 de julho, com o objetivo de aumentar a arrecadação de roupas e cobertores para a população que precisa. Neste ano, a campanha conta com o tema “Quem doa, também fica com o coração quentinho” e é organizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Araraquara com apoio de diversos empresários.

Cidinha comentou que muitas vezes temos em casa um agasalho ou cobertor que não é usado e pode ajudar outras pessoas. “Estamos prioritariamente solicitando agasalhos, como moletom, uma lã, calça comprida, meia e gorro, e cobertores. Precisamos muito de cobertores. Eu sempre digo que se abrirmos o armário, sempre tem um cobertorzinho esquecido, uma blusa de frio que já não se usa mais. Então se não estamos usando, se esquecemos, não vamos precisar dele. E tem muita gente que conta com essa doação”, disse.

Ela acrescenta que, com a chegada do frio, é importante que haja uma mobilização da cidade. “Pedimos também para as empresas que puderem fazer a doação, pois comprando um número maior de cobertores sai mais em conta. Pedimos que as pessoas convoquem suas famílias. Essas doações vão fazer a diferença na vida de muita gente”, apontou.

Cidinha também deixou sua orientação para as pessoas que precisam dos agasalhos. “Quem precisa desse agasalho, dessa roupa, pode procurar os CRAS e fazer a solicitação, já falando o número da roupa, o tamanho correto. Aí o CRAS manda email para o Fundo Social e essa roupa é prontamente separada e enviada ao CRAS para a pessoa levar”, citou.

Na Campanha do Agasalho 2023, também podem ser doados roupas masculinas e femininas, infantis e adultas, sapatos e acessórios (toucas, luvas, etc). Ao realizar a doação, é importante certificar-se que as peças estão em boas condições. Sapatos sem par, roupas sujas, furadas, manchadas ou com rasgos, por exemplo, são descartados no processo de triagem. No ano passado, foram arrecadadas cerca de 60 mil peças, porém tivemos quase 20% de descartes, totalizando uma arrecadação útil de 48 mil peças.

Os principais pontos de arrecadação são o Fundo Social de Solidariedade (Rua Imaculada Conceição, 3.885, Vila Yamada, horário das 7h às 13h) e a Casa dos Conselhos (Av. Portugal, 583, Centro, das 8h às 17h). A lista completa com os 130 postos de arrecadação pode ser conferida no link https://araraquara.sp.gov.br/campanha-do-agasalho-2023-quem-doa-tambem-fica-com-o-coracao-quentinho.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.