COLUNA GEPOL

0
684

ONTEM /HOJE

Em maio, o JA fez matéria sobre a Praça Leonardo Del Duca, na Vila Xavier. Depois de algumas manutenções, areia, terra e blocos foram abandonados no passeio público. Mostramos fotos de antes.

O que era mato verde secou. Resultando em perigo de fogo eminente. Moradores tomaram atitude de pagar e mandar limpar, e um caminhão de mato seco e folhas foi retirado do local.
Atualmente: mudou alguma coisa? As fotos atuais mostram que o passeio continua obstruído. A quantidade de lixo aumenta. Vez ou outra, o DAAE passa para retirar o lixo acumulado. Mais precisa ser feito. Limpeza significa saúde, lembrando que famílias com crianças frequentam a Praça diariamente.

Esse é só um exemplo do estado das praças de Araraquara.

PRECAUÇÃO

O projeto “Bento Aberta”, de domingo (29) teve participação de pouquíssimas pessoas. Isso mostra que o povo está tomando consciência do quanto é perigoso aglomerar. A concepção do uso do espaço público pelos pedestres é ótima e acompanha experiência bem sucedida da capital do Estado. Mas o momento – pandêmico – é o pior possível. Prefeitura foi bastante infeliz em lançar o projeto agora.

FISCALIZAÇÃO

Depois do domingo (22) em frente ao Teatro Municipal, na Bento de Abreu, ter sido palco de jovens aglomerados – ao som de muita música, com motos e bicicletas sendo empinadas -, a PM e Guarda Municipal estiverem presentes, antecipando a aglomeração. Fizeram bem! Ainda não e hora de se aglomerar.

BALDA NEWS

Há exatamente um ano, surgia o Balda News com uma página no Facebook. Veio preencher uma lacuna no jornalismo da cidade. É só ter um problema, seja de saúde, buracos, aglomerações, lá está o Balda News, dando cobertura e assistência à população. Parabéns! Que continue com esse trabalho dignificante. O povo agradece.

Quem chegou até aqui, muito obrigado até a próxima, se Deus quiser.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.