COLUNA GEPOL

0
2112
Professor Fernando Passos

Reportagem: Luigi Polezze

MANIFESTAÇÕES

No Editorial sobre afastamento de empregados por covid, as manifestações foram muitas. Trazemos a de nosso seguidor, Everton Carlos Benerozo, de São Carlos:

“Eu acho engraçado Rádio, TV e até no Face, só se fala em pandemia. Porque jornalistas não andam de ônibus ou trem, lotados? Dessa aglomeração, ninguém fala”

CICLOVIA

Muitas foram as sugestões, sobre implantar ciclo vias em Araraquara. Mencionamos duas:

“Eu me lembro quando comprava bicicleta em Araraquara, já ia pedalando para Américo Brasiliense. Eu morava lá”. (Porto Rodrigues)

“Poderiam incluir Matão nessa enquete. Eu ando de bicicleta para trabalhar, por exercícios físicos, sim! Economia, sim! E por gostar de andar de bike.
(Henrique Flávio Ferrara, morador de Matão)

HISTÓRIA

A família do JA está trazendo as memórias do amado fundador Geraldo Polezze, no Instagram e Facebook. Destacamos o comentário extremamente gentil do professor Fernando Passos, cujas palavras já agradecemos:

“O trabalho que vocês estão fazendo resgata não somente meu amigo Polezze mas a essência de Araraquara por décadas”

TERCEIRIZAÇÃO

As avenidas e praças em Araraquara, que são terceirizadas, estão sem matos e limpas.

Como mostram as fotos, da Alameda Paulista, por exemplo.

Em 2012, a cidade ocupava o 13º na classificação do selo Verde/Azul. Hoje: está acima do 100º lugar.

A Secretaria do Meio Ambiente acredita que, em fevereiro deste Ano, quando será apontado o novo ranking dos municípios, consiga novamente o tão sonhado selo. Estamos torcendo com o Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, por uma cidade mais limpa e arborizada.

Deixe uma resposta