COLUNA GEPOL

0
562

Reportagem: Luigi Polezze

LOCKDOWN?

Comerciantes de Araraquara preocupados se Prefeitura decretará novo lockdown, devido ao grande aumento de infectados por Covid e Gripe. “Já demos nossa parte no passado recente. Não temos mais condições de fechar nosso comércio. Se eu fechar agora, não terei mais condição para reabrir” – desabafou um pequeno empresário.

PARQUE DO BASALTO

Reportagem do JA esteve no Parque do Basalto e fez matéria publicada em site e redes sociais. A área tem natureza rica, com beleza exaltada por frequentadores. Uma joia em plena área urbana de Araraquara. Infelizmente, o parque está fechado desde piora da pandemia. Do que lemos da manifestação da Prefeitura, infelizmente, persiste ausência de data para sua reabertura.

A repercussão do tema entre os seguidores do JA foi grande. Trazemos apenas três, dos inúmeros comentários recebidos:

Luiz Gustavo Vieira: Parabéns jornal de uma atenção a esta matéria pois precisamos cuidar deste lugar. Sou vizinho aí moro nesta avenida e visito lá direto e vejo o descaso principalmente onde passa o rio como muito lixo.

Ieda Ferreira: É uma pena ficar fechado. Um lugar lindo de passar umas horas na natureza.
Vamos esperar ansiosas para reabertura.
Mas a população tem que ter consciência e ajudar a preservar

Marcos Cabral: Tem que cobrar o Porsani, ele foi presenteado com a pasta do meio ambiente depois de não conseguir se reeleger como vereador, mas não tem feira nada, a cidade está a mesma coisa de quando não tinha essa pasta, acorda prefeito vê se faz alguma coisa, coloca essa pasta do meio ambiente pra trabalhar.

Questionada a Prefeitura sobre reabertura do parque e o que faltaria para tanto, recebemos a seguinte resposta:

A pandemia de Covid-19 exigiu que a Prefeitura Municipal priorizasse seus investimentos em ações de combate à doença, suspendendo, dessa forma, alguns projetos e contratos.
Neste momento, está sendo possível retomar a contratação de projetos e realização de licitações para que a Prefeitura possa voltar a investir em outras áreas, inclusive no meio ambiente, no Parque do Basalto.
O objetivo é iniciar a retomada desses projetos neste primeiro semestre do ano.

PINHEIRINHO

Também, fizemos destaque semana passada nos espaços de internet do Parque Pinheirinho. Com uma grande parte de suas matas preservadas, o local é ideal para encontro das famílias, para descanso e lazer nos finais de semana.

Os seguidores manifestaram-se em massa: muitos elogiando o espaço, mencionando tempos saudosos passados com a família; dizendo serem frequentadores habituais; alguns criticando, pedindo melhorias; outros pedindo consciência por parte dos frequentadores para manutenção do espaço, que, afinal, é público.

Destacamos três manifestações de seguidores nas redes sociais do JA:

Lilian Ramos: Meu pai amava e cuidava muito desse parque, tanto foi seu zelo por ele, que a rotatória dentro do parque ganhou seu nome Dimerval Ramos aprovada pela Câmara da cidade, muitas lembranças boas.

Cidinha Mikus: Nossa que saudades, quando era criança ia muito no Pinheirinho meu pai levava eu e minhas irmãs era um lugar lindo, nunca mais fui.

Carlos Eduardo Pereira da Cruz: Eu não moro na cidade porém as vezes vou passar o dia com a família muito bom, tem espaço pra melhorar só depende da população cuidar e a gestão pública manter.

Também, ouvimos a Prefeitura sobre o Parque Pinheirinho, que nos trouxe as seguintes informações:
O Parque Pinheirinho está liberado ao público desde agosto de 2021. Somente as piscinas continuam interditadas.
Toda a iluminação antiga do parque foi trocada pela iluminação LED.
Estão liberados o uso os quiosques com churrasqueiras, minicampos e quadras, além da área do espaço jovem com a pista de skate.
Os banheiros nos quiosques, vestiários e banheiros próximos das piscinas também estão liberados, assim como o uso da represa para banho, com equipe de salva-vidas de domingo a domingo, em esquema de plantão.
Além dessas opções, o parque também atrai muitos frequentadores para caminhada, para registro de casamentos, aniversários, e outra datas.

Quem nos acompanhou até aqui tenha um excelente final de semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.