COLUNA GEPOL

0
3814

Reportagem: Luigi Polezze

CUIDADO!

Em Araraquara, é aplicado novo golpe para assaltar residências. Os invasores, com uniforme dos Correios, tocam o interfone, informando terem uma entrega; no pacote, há até informações pessoais de seu destinatário. Quando o morador abre o portão, é abordado por outros comparsas que completam o assalto. Agora, até mesmos uniformes precisam ser alvo de suspeita. De preferência, evitem atender serviços dos Correio: sugestão é pegar encomendas no posto de entrega da empresa.

MUTILAÇÃO

A CPFL faz podas de árvores para livrar fios dos galhos. A reclamação é “fazem mutilação das árvores”. Questionamos a Secretaria do Meio Ambiente, se acompanham esse problema.

Pergunta: A CPFL costuma fazer podas de árvores. Essa poda é monitorada pela Secretaria de Meio Ambiente?

Resposta: A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade mantém tratativas com a CPFL para adesão ao Programa Arborização Mais Segura da CPFL. O objetivo é estabelecer parceria na questão das podas que necessitam de intervenção da CPFL, visando a garantia de segurança e do fornecimento de energia à população.
Nessas tratativas, foi solicitado à CPFL o envio de relatório mensal das árvores que a empresa teve que realizar poda para que a Secretaria possa acompanhar e avaliar a necessidade da intervenção. O envio desses relatórios começou no mês de outubro.

ACIDENTES

Nos últimos dias, muitos acidentes de moto têm ocorrido em Araraquara. A maior reclamação é que não importa o modo como desviamos dos buracos nas ruas, pois, mesmo quando evitamos um, haverá outro logo em seguida. Quem paga o prejuízo da saúde das pessoas e dos veículos que ficam danificados? Entrar com uma ação contra a prefeitura? Muitas vezes, consome muito esforço e tempo, ou as pessoas simplesmente nem sabem que poderiam fazê-lo. O que acaba acontecendo é que os donos dos veículos optam por simplesmente arcar com os gastos de reparos.

MESMO ASSUNTO

Há pouco tempo, o JA fez matéria sobre moradores de rua. Repercussão foi grande. Voltamos ao assunto por pedidos de nossos leitores que continuam a questionar.
“É muito triste ver nas esquinas, embaixo de marquises, em praças, pessoas ainda muito jovens, ou não, dormindo, sujas, sem um pingo de dignidade como ser humano!” , revelou nossa leitora Cristina, muito triste com a situação.

INAUGURAÇÃO

A nova sede do Corpo de Bombeiros teria que estar concluída ainda neste início de dezembro. Perguntamos a Prefeitura a respeito, que nos enviou a resposta.

Pergunta: A construção da Sede do Corpo de Bombeiros, existe uma previsão para término?

Resposta: Em razão da pandemia de Covid-19, algumas obras iniciadas no ano passado sofreram atraso no cronograma. Empresas contratadas apontam dificuldades na compra de materiais necessários para a execução das obras, alegando demanda de construção civil muito maior que a oferta dos produtos no mercado. Dentro desse contexto, algumas delas ainda solicitam reequilíbrio dos contratos face ao aumento dos preços dos materiais registrados nos últimos meses.
Neste momento, a Prefeitura está retomando a negociação desses contratos, com base nas orientações da Procuradoria Geral do Município e conforme disponibilidade orçamentária, para que o ritmo das obras possa ser retomado. No caso da nova sede do Corpo de Bombeiros, a previsão de término é primeiro semestre de 2021.

UNIMED

A UNIMED de Araraquara está oferecendo a seus associados um excelente trabalho no atendimento.
Toda vez que o médico pede exames, não há mais necessidade de se dirigir a sede da Unimed para pedir autorização. O próprio médico encaminha o pedido via Internet. Basta baixar no celular o aplicativo da cooperativa e seguir o andamento dos pedidos. É a UNIMED pensando no bem estar de seus pacientes.

UPAS

As reclamações de que estariam faltando médicos nas Upas, principalmente na Central, são crescentes. O JA encaminhou questionamento para a Secretaria da Saúde que deu a resposta.

Pergunta: Existe um cronograma para contratação de novos médicos para atenderem as UPAS? Principalmente a UPA Central, onde reclamações da falta dos mesmos é constante?

Resposta: De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não há falta de médicos nas unidades de pronto atendimento. O que se constata, principalmente no final do ano, é um aumento da demanda, inclusive de pacientes que aguardam internação. Para reduzir o tempo de espera por atendimento causado pelo aumento de demanda em determinados períodos, a Saúde está implantando uma programação que vai aumentar o número de médicos nas UPAs.

Quem nos acompanhou até aqui tenha um excelente final de semana e até a próxima, se Deus assim o permitir.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.