COLUNA GEPOL

0
689

DESCASO

A reportagem do JA esteve no Cemitério São Bento no último dia primeiro de novembro (Dia de Todos os Santos) e constatou que a capela, que é um patrimônio da cidade, continua abandonada. Como se vê nas fotos seguintes, o teto está desmoronando. Retiraram os velhos tapumes, que estavam caindo e colocaram outros, que parecem de alumínio. Montaram tendas para missas de Finados, como pode se ver na foto. Até quando teremos o descaso dos governantes da cidade? Muita falta de sensibilidade.

(Cris, colocar foto dos tapumes antigos, a atual e a foto que aparece o teto caído)

A VOLTA

JA questionou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, se a Secretária da Saúde Eliana Honain voltou ao trabalho, do qual estava afastada para tratar de assuntos particulares. Para acabar com as dúvidas das esquinas, fomos informados que voltou ao trabalho no último dia primeiro. Portanto, Eliana não parece deixar a política, como estavam comentando na cidade. Vamos aguardar.

AMORTECEDORES

A quantidade de buracos nas vias de Araraquara é assustadora. Desvia de um, cai em outro. Para os carros, o desgaste é grande: haja amortecedores. Além da quantidade exacerbada de valetas… Para os motociclistas, ciclistas e até mesmo pedestres, é um risco grande. E não adianta reclamar. É o caso da Rua Maria do Rosário G. Emirandetti e demais ruas do bairro que fica no Residencial Lupo. Há mais de um mês, pediram providências, mas nada foi feito. A deterioração do espaço apenas aumenta.

JARAGUÁ

As reclamações foram muitas, no último domingo (dia 31), sobre o Shopping Jaraguá. Era enorme a quantidade de pessoas aglomeradas e sem uso de máscaras. Por conta do mau funcionamento do equipamento, foi realizado o pagamento pessoal do estacionamento com um único atendente. O resultado? Uma fila quilométrica, sem qualquer distanciamento. Questionaram sobre o motivo de não liberarem todos para sair de graça, evitando assim, muito aborrecimento e riscos em meio a um mundo ainda pandêmico, já que o problema era do Shopping. Sem respostas, até o momento.

VOLTANDO AO ASSUNTO

Nesse Finados, as reclamações sobre roubo de placas e vasos de bronze no Cemitério São Bento continuaram.
Uns com bastante revolta, e com razão. Vereadores já se posicionaram a respeito, mas nada foi feito até agora. Sugestões não faltaram. Um possível plano de ação seria aumentar a altura dos muros, colocar serpentina ou cerca elétrica, a fim de impedir a entrada de gatunos. Guardas ao redor do cemitério e, se for o caso, guardas com moto, circulando internamente. Entretanto, o que falta é ação. O povo está cansado.

DÍVIDAS

Quarta-feira (dia 3), foi aberto o segundo Refis 2021, para contribuintes com dívidas atrasadas com o Município.
Muitos perderam seus empregos, outros tiveram seus negócios encerrados e, também, há aqueles que tiveram salários diminuídos. Tendo em vista que a situação é algo extraordinário, o governo deveria mostrar uma maior empatia por sua população e, no mínimo, prorrogar a cobrança dessa dívida até que a população se recupere. Muitos empresários já colocam culpa no governo – que, por conta da época pandêmica, mandou fechar seus negócios – e estariam se organizando para cobrar judicialmente as perdas e danos que tiveram no período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.