Colégio Progresso quer salvar ipê

0
898
Ipê - esquina entre a Rua Padre Duarte com Av. Duque de Caxias

Luigi Polezze

Na esquina da Rua Padre Duarte com Av. Duque de Caxias, há um ipê centenário que faz parte da própria imagem que se tem do Colégio Progresso (virou um marco), além de embelezar a cidade anualmente com sua florada no inverno. É tido como uma árvore símbolo e histórica: tanto do Colégio quanto da cidade.

Ao final do ano de 2021, foi encontrado um problema na base do ipê. A Defesa Civil de Araraquara considerou que seria mais apropriado retirar a árvore. Contudo, essa não era a vontade do Colégio Progresso, também, considerando importância sentimental da árvore. Para isso, buscaram formas de mantê-la com intervenções para sustentar seu tronco.

Com a orientação da Secretaria do Meio Ambiente, exames tomográficos e auxílio de especialistas, foi encontrada uma possível solução.

No Domingo da próxima semana (27), será realizada uma poda radical da árvore em uma tentativa de recuperá-la, assim como a instalação de proteção de ferro em seu tronco. Esperamos que o tratamento seja bem sucedido para termos mais das belas flores anuais do ipê centenário.

É o Colégio Progresso mantendo a nossa história.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.