Colégio Objetivo visita exposição “Gabinete Modernista” na Biblioteca Mário de Andrade

0
436

A exposição “Gabinete Modernista – a passagem de Mário de Andrade por Araraquara”, na manhã desta segunda-feira (07), recebeu mais um grupo de alunos do Colégio Objetivo.

O coordenador de Acervos e Patrimônio Histórico, Weber Anselmo Fonseca, recepcionou e monitorou a turma do 7º ano que esteve acompanhada pelo professor de Artes, Pedro Marçal.

A exposição homenageia o centenário da Semana de Arte Moderna e, entre os destaques, estão: a escrivaninha onde Mário escreveu “Macunaíma” na Chácara Sapucaia, duas estantes com 600 obras doadas por Mário para compor o acervo inicial da Biblioteca Municipal, fichas de anotações de Pio que inclui comentários sobre a obra “Macunaíma” – entre outras.

Nesta semana, uma terceira turma do Colégio Objetivo visitará a exposição. Também, alunos da Escola Criar de Redação, EMEF Gilda Rocha de Mello e Souza (Jd. Indaiá) e de Trabiju estão agendados e são aguardados nesta semana.

Com entrada gratuita, a exposição permanece até o próximo dia 25 de março na Biblioteca Municipal Mário de Andrade. A visitação pode ser realizada de segunda à sexta-feira, no horário das 9 às 12h30 e das 13h30 às 19 horas. É obrigatório o uso de máscara durante a visitação da área expositiva.

Grupos interessados em visitar a exposição podem entrar em contato com a Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico pelo email bibliotecamunicipal@araraquara.sp.gov.br .

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.