Coerência

Pedro Augusto Lia Tedde, empresário e ex-presidente da Acia, depois de se referir aos adjetivos usados pelo prefeito em artigos veiculados pela imprensa (Bulevar dos Oitis), pede “humildade” ao sr. Edinho Silva. Principalmente porque “das aproximadamente 300 pessoas presentes à reunião convocada pela prefeitura, só uma concordou com o projeto”. E assinala: “não concordaram porque o projeto não mantém a geometria original da via e não preserva o patrimônio histórico. Não concordaram porque o projeto não foi submetido para a aprovação do Condephaat e o Compphara. Aliás, Sr. Prefeito, sobre essa questão, Vossa Excelência inicialmente se isenta de culpa e responsabiliza os técnicos da prefeitura pela falha, atitude típica dos personalistas e autoritários. Em seguida, diz que tudo já foi resolvido. Senhor Prefeito, não abuse da inteligência do povo araraquarense”.

01- Ação após discurso

Na posse, o presidente Lula tachou a situação do Rio de Janeiro como de “terrorismo”. Só agora uma parte da Força Federal chega e subordinada aos jogos.

02- Ofensa do prefeito

Pedro Tedde diz que Edinho, “de forma desrespeitosa, grosseira e arrogante ofende a população e entidades araraquarenses oferecendo duas hipóteses (sobre a reação ao bulevar da 5): ignorância ou má fé”.

03- Nada resolvido

Ainda do jovem empresário Pedro Tedde: “não está nada resolvido porque o projeto tem que ser aprovado pelo Condephaat e não só comunicado sobre as obras pretendidas”.

04- De volta ao Palacete

No histórico “Palacete São Bento” existe energia de vereadores que deram sua inteligência para o bem da cidade. Por isso, o retorno é aplaudido por todos.

05- Manço detém o poder

Por direito e de fato, Carlos Manço tem tudo para se colocar como um dos melhores presidentes da Câmara Municipal de Araraquara. O retorno ao palacete já vale o mandato. Palmas, muitas palmas!

06- Prédio do hospital

A área de terra foi doada pelo Município de Araraquara e, depois de alguns anos quando o hospital abriu o bico, a terra (com algumas paredes sofridas), é adquirida com o dinheiro do povo.

07- Legal, mas imoral

Se a terra era do povo e agora é comprada com o dinheiro do povo, dá para indagar: é moral, mas, é moral? O prefeito, vereadores ou os doutores-diretores do hospital podem responder?

08- A voz do Consulado

Ana Paula, do Consulado Americano, entrou em contato com o J.A. para perguntar sobre a fonte da notícia sobre a eventual vinda da Boeing.

09- Vale a luta prévia

O correto é que uma agência fez uma consulta verbal ao governo de São Paulo sobre interesse e viabilidade em sediar uma unidade da Boeing. Dimas, Massafera e Edinho souberam e foram em cima. A união política é positiva, mesmo que a Boeing diga que “não existe nada de oficial”.

10- Erro de engenharia

A luz é tão forte que chega a ofuscar os olhos: na calamidade da capital o erro de engenharia (projeto ou execução), da linha 4 do metrô está na cara. Uma estrutura de concreto que se fragiliza diante da infiltração de água, com chuvas constantes? Brincadeira… de péssimo gosto.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Patrimonialismo, a gigantesca árvore

Venda de sentenças, crime de lesa-pátria

As pequenas ovelhas

Projeto Visite a Câmara recebeu quase 200 estudantes durante o ano

Damiano Neto recebe placa de homenagem no SinHores

CATEGORIAS