Clínica São Lucas – 25 Anos

Fundada por três profissionais de extrema competência: Dr. Anésio Vieira, Dr. Gilberto e Dr. Jorge Zbeidi. O Dr. Gilberto saiu e os Doutores Joaquim Meireles e José Luiz Bezerra chegaram. Essa, a formação por um longo período, mas, hoje o tripé: Anésio, Jorge e José Luiz.

A Clínica São Lucas atende com eficiência e calor humano constituindo-se num diferencial aos milhares de pacientes.

A clínica faz 25 anos e sua notoriedade se deve ao cuidar e saber dos profissionais. Vamos falar inicialmente do Dr. Anésio que tem uma afeição aos semelhantes, mas, especialmente às crianças: “A criança é transparente, um ser indefeso que quando tomamos em nossas mãos conseguimos concretizar o milagre da vida. Cuidar da criança é gratificante e ao mesmo tempo um desafio, pois, ao contrário do adulto que diz onde dói, o que sente e o que quer, ela não consegue passar essa dica. Então temos que ler em seus olhos e absorver a mensagem. É fantástico entendê-la e buscar a solução”, diz.

Para as crianças de Américo Brasiliense, o Dr. Anésio afirma que é oferecido um serviço de qualidade bastante razoável se comparado a outras cidades de igual ou maior população. Comenta que muitas vezes se cometem erros ao criticar as condições da saúde da cidade quando são misturadas as quantidades de atendimentos requisitados durante épocas sazonais, como na safra da cana, onde a demanda aumenta 100% e extrapola a capacidade de recursos médicos, de instalações e equipamentos.

Falando-se em saúde da criança, o médico lembra às mães de Américo que o provérbio é correto: “prevenir é melhor do que remediar, ter que buscar a cura”. A medicina preventiva efetivamente é o melhor caminho e o Dr. Anésio deixa seus agradecimentos ao povo de Américo pelo prestígio oferecido à Clínica São Lucas.

Sonho realizado

Jorge Hage Zbeidi tinha um sonho: ser médico. Conseguiu… e coloca sua experiência à população de Santa Lúcia, Américo e Araraquara. Na Clínica São Lucas, orgulho de Américo, funde-se a vida digna de cada um dos médicos resultando em confiança, carinho e credibilidade.

Com 28 anos de extremo amor à profissão, o Dr. Jorge está em constante evolução e realiza cirurgias avançadas. Está sempre ávido por novos saberes e atende a todos com extrema atenção.

Para o Dr. Jorge, as condições de saúde da população de Américo e do Brasil estão intimamente ligadas a má distribuição de renda. “Embora a medicina, em constante evolução, garanta maior longevidade à população”.

Walter Cury,

o seu modelo

O Dr. José Luiz Bezerra dos Anjos aos nove anos, após uma internação, ganhou os serviços do médico Walter Cury. Mereceu reflexão esse trabalho que salva vida, tira a dor e dá felicidade. Passou a povoar a sua mente, ser médico para ajudar.

Oriundo da escola publica, com perseverança buscou a concretização de seu sonho. Com apoio incondicional de sua mãe e pai (aos quais presta uma homenagem carinhosa), conseguiu ingressar na Faculdade de Medicina. No último ano, ao passar por todas as especialidades, ficou entusiasmado pela Ginecologia e Obstetrícia. “Nessa área não se trabalha só com doenças, mas, com a vida: o nascimento, o fato de poder ajudar a trazer ao mundo dá uma sensação indescritível”, anuncia.

O Dr. José Luiz sobre o diferencial afetivo da clínica, diz que isso resulta da origem de todos: “viemos de famílias muito simples e lutamos muito pra chegar até aqui. Por isso trazemos no peito esse sentimento de gratidão onde cada paciente é um amigo que precisa de nosso conhecimento científico e calor humano”. O Dr. José Luiz está, há 17 anos, na Clínica São Lucas. Um posto avançado que faz parte da história desta cidade.

Hoje se nasce pelas mãos do Dr. José Luiz, se cresce pelas mãos do Dr. Anésio e se cura pelas mãos do Dr. Jorge. Um prestígio alcançado pela excelência dos serviços prestados.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Casa de Araraquara pede ajuda para identificar paciente

Show nesta sexta no Sesc Araraquara

Intervenção neste sábado no Sesc Araraquara

Confira as dicas gratuitas para curtir a cidade (20 e 21 de julho)

Contação de história neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS