“No momento, o mais importante para nós e região é direcionar verba para não atrasar o cronograma de obras da segunda unidade da Furp (Fundação do Remédio Popular). A Furp é prioridade número um, hoje”, diz a prefeita ameriliense.
Outras sugestões apresentadas: para a segurança, melhoria na estrutura das polícias Civil e Militar e aumento do efetivo. Na área de saúde, ampliação das cotas para exame.
Hoje, do montante de verbas destinadas à Saúde, “mais de 80% saem dos cofres do município”.
Outro ponto, voltado às questões ambientais: “sabemos a importância da Agenda 21. Nossas cidades possuem rios ou córregos que passam pela sua área urbana. Assim, precisamos do apoio do governo para realizar obras de preservação e de canalização desses córregos”, conclui a prefeita.
Casa transitória
A Câmara Municipal de Américo aprovou lei para construir a “Casa Transitória”. A obra e sua manutenção se darão através de um convênio firmado entre Motuca, Rincão, Santa Lúcia e Américo Brasiliense.
Os municípios conveniados estabelecerão um contrato de parceria com a Fundação Reviver, entidade sem fins lucrativos de Américo Brasiliense.
Parceria
Os vereadores também aprovaram programas de complementação educacional e qualificação para o trabalho, dirigidos a alunos do ensino fundamental.
A lei viabiliza projeto com entidades privadas, sem fins lucrativos.
Caminhada
No Dia Mundial da Atividade Física, o Departamento de Esportes e de Saúde de Américo Brasiliense organizou uma caminhada matinal com a população.
Os moradores estão se preocupando com a saúde.
Segundo publicação da revista Sorriso & Saúde, a cidade possui o maior índice de longevidade do Estado de São Paulo, com expectativa média de vida de 71,49 anos. Segundo a Revista, este índice está 8 anos acima da média nacional.