Cinesolar e Cinecidade acontece de 24 a 27 de novembro

NAS CIDADES TAIÚVA, TAQUARAL, TAIACÚ, DOBRADA, IBATÉ, RIBEIRÃO BONITO E DESCALVADO.

Exibição do filme “Antes que o mundo acabe”, de Ana Luiza Azevedo

Oficinas de música orgânica e Eco grafite

Cinema Gratuito e Sustentável

As cidades Taiúva, Taquaral, Taiacú, Dobrada, Ibaté, Ribeirão Bonito e Descalvado, no estado de São Paulo, recebem em novembro o projeto Cinesolar e Cinecidade com a exibição gratuita do filme “Antes Que o Mundo Acabe”, de Ana Luiza Azevedo.

Patrocinado pela CPFL Energia e com apoio da CPFL Cultura, as duas iniciativas pegaram a estrada a partir de agosto para visitar mais de 60 cidades paulistas em todas as regiões do estado. Além de sessões gratuitas de cinema, a programação inclui oficinas de sustentabilidade para crianças e adolescentes.

"Ao longo dos anos, a CPFL Cultura se tornou uma referência em sua missão de filtrar, organizar e contextualizar as questões do mundo contemporâneo a partir de debates, reflexões e programas culturais. Tão importante quanto organizar esta produção é compartilhá-la. Por isso nos esforçamos para alcançar o público por meio do rádio, da TV e da internet, e também do Circuito de Arte e Cultura CPFL, do qual o CINESOLAR é parte. Este projeto, que reúne cinema, responsabilidade social e sustentabilidade no mesmo trajeto, reforça nosso compromisso de levar ao maior número possível de pessoas o que há de melhor na produção cultural brasileira hoje", afirma Mário Mazzilli, diretor-superintendente do Instituto CPFL.

A parceria entre o Cinecidade e o CINESOLAR é inédita. Além de projetar os filmes com energia limpa e renovável, o cinema solar leva toda estrutura necessária para realizar as sessões, desde telão até cadeiras para o público. A cada mês será exibido um filme brasileiro diferente. Um dos objetivos do circuito, além de promover ações sustentáveis, é democratizar o acesso às produções nacionais, já que ainda existe pouco espaço dento das salas comerciais de cinema. O filme "Antes que o Mundo Acabe", de Ana Luiza Azevedo, entra em cartaz nas sessões de outubro.

Longas-metragens como "O Menino e o Mundo", de Alê Abreu e “O Palhaço”, de Selton Mello, além de diversos curtas-metragens infantojuvenis também estão na lista de exibição do circuito, que acontece até março de 2016. A expectativa de público é de 300 pessoas por sessão, ou seja, um total de 18 mil espectadores.

"Nosso objetivo é difundir e democratizar o acesso às produções audiovisuais brasileiras através de um circuito paralelo ao das salas comerciais e que também possam dialogar com nosso público. O filme produzido em nosso país precisa se encontrar com os brasileiros. Além disso, conseguimos atrelar esta ação com temas relacionados à sustentabilidade e ao meio ambiente. E isso torna a iniciativa ainda mais enriquecedora para quem participa", diz Cynthia Alario, diretora da Brazucah Produções, responsável pelos projetos Cinecidade e CINESOLAR.

No segundo semestre do ano passado, o CINESOLAR visitou 48 cidades de São Paulo com o circuito itinerante da CPFL. A programação foi especial e contou com a exibição de filmes ambientais – longas e curtas-metragens. Ao todo, as sessões de cinema tiveram um público de cerca de 10 mil espectadores.

A programação pode ser acompanhada no site do projeto:

www.cinesolar.com.br

Sobre o CINESOLAR

O projeto tem a realização da Brazucah Produções em parceria com a Associação Cultural Simbora e a SemearteProductil. O CINESOLAR ainda conta com o apoio da Fundação Holandesa Doen, promotora da sustentabilidade, cultura e inovação social em vários países, e do Solar World Cinema, projeto holandês que difunde cinemas solares. Além das sessões sustentáveis de cinema, o projeto brasileiro ainda promove oficinas de sustentabilidade – música orgânica e ecografite – voltadas para crianças e adolescentes e apresentações artísticas.

Sinopse – ANTES QUE O MUNDO ACABE, Filme de Ana Luiza Azavedo

Daniel é um adolescente de classe média, de 15 anos, que vive com a irmã, Maria Clara, a mãe Elaine e o padrasto, Antônio em uma pequena cidade chamada Pedra Grande, no interior gaúcho. O garoto recebe uma carta enviada da Tailândia, de seu pai, um famoso fotógrafo. Daniel está angustiado por viver longe de uma “civilização”, que ele conota como um grande centro urbano. Com a carta recebida, ele repensa sua vida e o local onde vive..

CINESOLAR

PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO

FILME: ANTES QUE O MUNDO ACABE

24 de novembro

Dobrada

Local: PRAÇA DA RODOVIÁRIA – Em frente ao Depto. de Educação

(em caso de chuva será no Ginásio de Esportes)

Curtas: 19h30

Longa: 20h30

25 de novembro

Ibaté

Local: PRAÇA CENTRAL

(em caso de chuva no Pátio da EMEF Professora Neusa Milori Freddi)

Curtas: 19h30

Longa: 20h30

26 de novembro

Ribeirão Bonito

Local: PRAÇA DA MATRIZ

(em caso de chuva será na Barraca da Praça da Matriz)

Curtas: 20h

Longa: 20h40

27 de novembro

Descalvado

Local: ESTAÇÃO DA FEPASA

(em caso de chuva será no Museu Público Municipal)

Curtas: 19h30

Longa: 20h30

ATTi Comunicação e Ideias

Valeria Blanco – valeria@atticomunicacao.com.br

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dengue: chegada das chuvas e calor deixam agentes do Controle de Vetores em alerta

Vestibulinho das Etecs divulga locais de aplicação da prova

Prefeitura defende contas dos exercícios de 2019 a 2022 na Câmara Municipal 

Audiência Pública debate projeto de lei sobre Plano de Saneamento Básico

Parque Infantil recebe Campanha de Adoção de Animais neste sábado (14)

CATEGORIAS