“Cine AB” agita Jd. São Rafael com sessões escolares e para o público geral

0
77

Quatro sessões escolares e uma aberta ao público geral podem atingir, nos dois dias de programação, até 910 pessoas

O projeto “Cine AB” iniciou sua programação nesta segunda (14) em Araraquara, no Jardim São Rafael, com a exibição itinerante e gratuita de filmes na carreta instalada no espaço externo do CEU das Artes Deputada Deodata do Amaral.

A carreta se transforma em uma sala de cinema real e o entretenimento e a diversão são levados a pessoas da comunidade do Jd. São Rafael e do seu entorno, assim como para os alunos da CCCA Nª Senhora das Mercês e da EMEF Gilda Rocha de Mello e Souza.

A carreta permanece dois dias em Araraquara – hoje a programação continua. Os filmes são exibidos em cinco sessões diárias, sendo que os alunos da CCCA Nª Senhora das Mercês e da EMEF Gilda Rocha de Mello e Souza conferem os filmes durante o dia; depois, às 18h30 a população conta com uma sessão exclusiva aberta ao público.

Assim, o projeto apresenta 4 sessões diárias com demanda escolar, com 91 participantes em cada sessão, resultando em 364 participantes por dia. Ainda, para a sessão aberta ao público geral, às 18h30, os interessados devem comparecer ao local no dia do evento para retirar os ingressos, já que as vagas são limitadas. Desta forma, o Cine AB atende 455 participantes por dia, podendo, nos dois dias de programação, atingir até 910 pessoas.

O Cine AB – projeto aprovado pela Secretaria Especial da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet – é uma realização da NG Produções Culturais com o apoio da produtora Cepar Cultural e patrocínio da AB Concessões; em Araraquara tem apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.