Cidade luta por Banca Especial

A Prefeitura Municipal e a Ciretran de Araraquara estão viabilizando a estruturação de uma banca examinadora especial para o exame de trânsito de pessoas com necessidades especiais. A idéia é de que a banca comece a funcionar no início do próximo ano.

O delegado e diretor da 2ª Ciretran (Circunscrição Regional da Trânsito) de Araraquara, Edivaldo Ravenna, diz que desde o ano passado há um empenho para que o serviço seja oferecido na cidade. “Por meio de uma parceria entre o Estado e a Prefeitura de Araraquara, têm se tentado trazer o serviço para a macro-região, abrangida por 20 municípios, incluindo as cidades maiores, como Araraquara e São Carlos”.

Nessa semana, o prefeito Edinho Silva encaminhou um ofício ao diretor da Divisão do Interior do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Armando Soares de Almeida, reforçando o pedido. No documento, Edinho ressaltou que muitas pessoas com necessidades especiais têm pleiteado a prestação desse serviço.

Instalação

Como a cidade mais próxima para o exame de habilitação é Ribeirão Preto, representantes da União dos Deficientes Físicos de Araraquara (Udefa) vem lutando, já há algum tempo, para a instalação da banca no município, o que beneficiará e evitará transtornos para as pessoas com necessidades especiais de toda a região.

Segundo Edivaldo, a existência da banca na cidade implicará em uma adaptação dos veículos e outras modificações no espaço onde serão realizados os exames. “Com o novo pátio para exames de habilitação, que teve reforma viabilizada através de parceira com a Prefeitura, e que será inaugurado, oficialmente, na sexta-feira (8), ficará mais fácil realizar essas mudanças”, frisa.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Boletim Diário número 75 – de 14 de junho de 2024

Edinho assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação da USF do Adalberto Roxo

Edição 1605 – de 14 a 18 de junho de 2024

(Editorial) Queimadas urbanas! Reclamações todos os dias

CATEGORIAS