Cidadão protocola pedido de informações complementares sobre vítima da covid-19

0
314

O vereador Aluisio Boi vai reforçar o pedido junto ao Executivo

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), recebeu, na tarde desta quinta-feira (3), em seu gabinete, o cidadão Théo Bratfisch, presidente do PRTB, que lhe entregou um ofício pedindo transparência de dados na contabilização de óbitos por covid-19.

Segundo o documento nº 2243/2022, protocolado também na Prefeitura, é obrigação dos órgãos públicos se comunicarem de forma transparente com os cidadãos e eles têm o direito de solicitar informações públicas.

O pedido é que sejam divulgadas nos boletins diários oficiais do Comitê de Contingência do Coronavirus informações referentes aos óbitos decorrentes do coronavirus, apontando qual variante do vírus contaminou a vítima e se foi vacinada. Se sim, com quantas doses.

“Achei muito bom o Théo vir aqui para conversar comigo pessoalmente. Assim como para ele, o nosso gabinete sempre está aberto a todos que, democraticamente, querem informações ou querem debater qualquer assunto referente aos interesses da cidade. Vamos reforçar o seu pedido junto ao prefeito, pois é mais um dado para alertar a população sobre a importância da vacina”, disse Boi.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.