Ciclo de palestras aborda ensino híbrido e práticas pedagógicas inovadoras

0
356

Programação promovida pela Secretaria da Educação terá início nesta terça-feira (9) com duas palestras

A Prefeitura de Araraquara, através da Secretaria Municipal da Educação, promove a partir desta terça-feira, 9 de novembro, o Ciclo de Palestras “A aprendizagem em novo contexto: Ensino híbrido e práticas pedagógicas inovadoras”.
Com transmissão pelo Youtube da Secretaria de Educação, duas palestras serão realizadas nesta terça. Das 10h às 11h30, Lilian Bacich, diretora da Tríade Educacional, ministra a palestra “Ensino híbrido e sua contribuição para a educação presencial e remota”. Das 13h às 14h30, Diego Thuler, da Little Maker, falará sobre o tema “Aprendizagem criativa e cultura maker”.
A secretária Municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos, falou sobre a importância do tema abordado pelo ciclo de palestras. “Diante dos desafios impostos à educação hoje, especialmente com a expansão do uso social das tecnologias digitais, é urgente repensarmos o sentido, as teorias e as possibilidades de desenvolvimento de novas práticas pedagógicas. Este ciclo de palestras aponta a possibilidade de transformar aulas em experiências de aprendizagem mais ativas para os estudantes e aprimorar as formas de ensinagens, num cenário de conjugação de ensino presencial e remoto, conhecimento e interação com outras técnicas e outros métodos de ensino, de reinvenção da atuação da escola que precisa superar as dificuldades e limitações dos tradicionais processos de ensino e aprendizagem, que precisa investir todos os seus esforços para despertar e estimar o protagonismo dos estudantes, valendo-se para isso das metodologias ativas e de uso de diferentes recursos tecnológicos, porque o tempo em vivemos exige”, comentou.
A programação contará com outros dois dias. Nos dias 16 e 23, das 10h às 11h30, as palestras serão novamente ministradas por Lilian Bacich, sendo a primeira com o tema “Cenários para a implementação de propostas baseadas em Ensino Híbrido” e a segunda com a abordagem “Recursos digitais para o levantamento de dados de aprendizagem dos estudantes”. No dia 16, das 13h às 14h30, Leandro Holanda, co-fundador da Tríade Educacional, abordará o tema “Metodologias ativas: Aprendizagem Baseada em Projetos, com ênfase em STEAM”.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.