Ciclistas da região visitam o Parque Municipal do Basalto

0
440

O local começa a atrair pessoas da região interessadas no ecoturismo

 A Unidade de Conservação Integral do Parque Municipal do Basalto recebeu na manhã desta quarta-feira (22), ciclistas de Matão e Dobrada que vieram para visitar o local. João do Carmo saiu de Dobrada e pedalou cerca de 100 km, enquanto Lara Fernandes e Eliana Bortolani vieram pedalando de Matão para visitar o Parque.

O gerente de Planejamento, Sustentabilidade e Educação Ambiental, Valter Luiz Iost Teodoro, afirma que os ecoturistas elogiaram a iniciativa da Prefeitura de Araraquara em revitalizar e reabrir o Parque. “Eles gostaram do Parque, acharam muito bonito e bem cuidado. Gostaram da trilha e pretendem voltar com o grupo de Pedal Bike em Ação de Matão e Pedal de Dobrada”.

Valter lembra que por se tratar de uma Unidade Integral de Conservação não é permitido andar de bicicleta dentro do Parque, mas o local conta com um bicicletário na entrada. “É uma ótima opção de lazer para os ciclistas da cidade também”. Segundo ele, a expectativa é que o Parque passe a atrair cada vez mais turistas da região. “Por se tratar da primeira unidade de conservação integral da nossa região, o Parque Municipal do Basalto deve se tornar um importante local para prática do ecoturismo”, concluiu.

Cabe lembrar que o parque público e gratuito funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 18h (às segundas-feiras, o parque fica fechado para manutenção). Visitas monitoradas, incluindo as escolas do município (redes municipal, estadual e particular de ensino), podem ser agendadas junto à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, no (16) 3339-5000.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.