Ciclistas da Fundesport representarão Estado em Jogos Nacionais

0
284
Foto: Divulgação             
Leonardo Fernandes e Guilherme Moura conquistaram as duas únicas vagas disponíveis por SP, em seletivas de Americana

Os ciclistas da equipe da Fundesport/Nacional Bikes, Leonardo Ribeiro Fernandes e Guilherme de Oliveira Moura, da categoria Sub-17, foram os grandes vencedores nas seletivas dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo.

As provas foram disputadas por diversos candidatos no último fim de semana, entre sábado (9) e domingo (10), em Americana, e os dois araraquarenses serão os únicos representantes do Estado nos Jogos Escolares Nacionais, em Aracajú-ES, no mês de setembro.

Leonardo sagrou-se campeão geral ao conquistar duas medalhas de ouro e uma de bronze, após ter ficado em 1º lugar na prova de Resistência e na prova de Critério por pontos, além da 3ª posição na prova de Velocidade.

Também pela categoria Sub-17, Guilherme foi vice-campeão em Americana, após obter três medalhas de prata com o 2º lugar nas três provas – resistência, pontos e velocidade.

Já na categoria Sub-14, em que somente o 1º colocado se classificaria para os Jogos Nacionais, Pedro Henrique M. Rodrigues conquistou mais três medalhas – uma de ouro, uma de prata e uma de bronze – e o 2º lugar na classificação geral.

Além dos títulos e medalhas, que renderam muitos elogios dos organizadores e de técnicos adversários, os três ciclistas trouxeram, ao todo, nove medalhas para Araraquara – três de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

O técnico da equipe da Fundesport/Nacional Bikes, João Mantovani, classifica os resultados como excelentes. “Porque colocam Araraquara como a única representante do Estado de São Paulo nos Jogos Escolares Nacionais, em Aracaju (capital de Sergipe), agora em setembro”, comemora.

Vale destacar, ainda segundo Mantovani, que a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer arcará com os custos dos dois atletas araraquarenses nos Jogos Nacionais, incluindo viagem, hospedagem e alimentação.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.